Há sinais claros de que a cozinha curitibana está em evidência. Por um lado, chefs da cidade, como Manu Buffara, conseguiram romper a invisível barreira municipal, com reconhecimento e prêmios nacionais. Por outro, grandes nomes de fora sonham – e alguns até já arregaçam as mangas – em trazer seus empreendimentos de fora para cá, como Carlos Bertolazzi, que anunciou recentemente um Zena Caffè na capital paranaense.
E, para entender este cenário, nada melhor do que conversar com quem faz parte dele. É justamente para este debate que os profissionais participantes do livro Marca de Chef, idealizado por Junior Durski e editado pela Gazeta do Povo, se reúnem hoje na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, às 19 horas. O bate-papo, cujo tema é a atual gastronomia curitibana, é aberto ao público e gratuito.
O evento faz parte de uma série de ações do lançamento do Marca de Chef, que traz receitas e biografias de 14 dos principais nomes da cozinha curitibana. Além de conversar com chefs como Dudu Speradio, Marcelo Amaral e Junior Durski, será possível adquirir um exemplar da obra (R$ 89,90) – que tem como um dos pontos de venda a livraria.
Decisões de Dino sobre incêndios escalam ativismo judicial e desarmonia entre poderes
Enquanto Moraes dobra a aposta, União Europeia se livra de censor que ameaçou Musk
X diz que volta é “temporária” e que plataforma deve ficar inacessível novamente em breve no Brasil
A truculência sai vitoriosa na universidade
Deixe sua opinião