Eventos

Aprenda a preparar tilápia, nasi goreng e muito mais em série de aulas gratuitas

Os eventos serão realizados no Estúdio Bom Gourmet no mês de maio, com chefs e restaurantes participantes do Festival Brasil Sabor

por Bruna Covacci Publicado em 16/05/2016 às 10h
Compartilhe

 

Prato do Girassol. Foto: Divulgação.

Prato do Girassol. Foto: Divulgação.

Entre os dias 12 e 29 de maio, Curitiba recebe o 11.º Festival Brasil Sabor, que oferece prato principal e sobremesa em duas faixas de preço: R$ 34,90 e 49,90. O evento é nacional e em Curitiba 15 estabelecimentos participam. Além da programação oficial, o evento conta com atividades especiais no Estúdio Bom Gourmet, apresentado pelo Pátio Batel, entre os dias 16 e 28 de maio. A seguir, confira o calendário completo de aulas-show gratuitas ministradas pelos chefs dos restaurantes participantes.

>>> Veja o menu completo do Brasil Sabor

>>> Festival Brasil Sabor oferece prato principal e sobremesa entre R$ 34,90 e 49,90

***

Programação

 16 de maio (segunda-feira)

 Às 19h30, quem começa as atividades ligadas ao Festival Brasil Sabor no Estúdio do Bom Gourmet, apresentado pelo Pátio Batel, são os chefs Fernando e Zaza, do Do Peruano Café Bistrô. Os dois vão ensinar o preparo do Locro Integral Brasil, com filé de tilápia na crosta de farofa e sementes. Inscreva-se.

***

17 de maio (terça-feira)

 Às 14h30, o chef Claude Bezerra, do Restaurante Garbo, vai ensinar como é o preparo de uma especialidade da casa, além de mostrar durante a aula o passo a passo da receita. Inscreva-se.

Às 16h30, o chef Claudinei Oliveira, do Mukeka, também vai ao estúdio ensinar o preparo de uma especialidade da casa, mostrando o seu passo a passo, incluindo a montagem do prato. Inscreva-se.

Às 19h30, a chef Vania Krekniski, do Limoeiro – Casa de Comidas, ensina a fazer a massa chamada garganelli, acompanhada de ragu de linguiça de Prudentópolis e tatarca. Inscreva-se.

Restaurante Limoeiro é um dos participantes da edição. Foto: Divulgação.

Restaurante Limoeiro é um dos participantes da edição. Foto: Divulgação.

 

***

 18 de maio (quarta-feira)

Às 14h30, a chef Patricia, do Babilônia Cabral, vai ensinar como é o preparo de uma especialidade da casa, além de mostrar durante a aula o passo a passo da receita. Inscreva-se.

Às 16h30 a culinária japonesa invade o estúdio. O sushiman Valdenir Junior, do Rock and Honda — Temakeria e Sushi Bar, ensina o preparo especial do Uramaki Hanami. Inscreva-se.

Às 19h30, o chef Tito, do TAJ Bar, ensina como fazer o tradicional arroz frito da Indonésia e Malásia, o Nasi Goreng. Inscreva-se.

***

19 de maio (quinta-feira)

Às 10h30, o chef Marco Antônio, do Armazém 71, ensina como é o preparo de uma especialidade da casa, além de mostrar o passo a passo da receita durante a aula. Inscreva-se.

Às 14h30, o chef Marcos Luchesi, do Scavollo, ensina a fazer medalhões ao Vino com Paglia e Fieno na manteiga e sálvia. Inscreva-se.

Às 16h30, o chef Marcos Bortolozo, do Marbô Bakery, vai apresentar um prato típico da casa. Inscreva-se.

***

 20 de maio (sexta-feira)

Às 14h30, o chef Marcelo Toshio, do Jabuti Bar, ensina como é o preparo de um mignon ao molho escuro com mix de cogumelos. Inscreva-se.

Às 16h30, o chef Délio Canabrava, da Cantina do Délio, vai ensinar uma especialidade da casa e a montagem ideal do prato. Inscreva-se.

***

 21 de maio (sábado)

Às 14h30, a chef Izabel Rocha, do Cores da Frida, ensina o preparo de um hambúrguer de costela com pinhões. Inscreva-se.

Às 16h30, o chef Vinicius Albertti, do Mezanino das Artes, ensina a fazer uma pescada em crosta de ervas aromáticas e nozes, acompanhada de purê de batata doce e redução de mimosa. Inscreva-se.

Mezanino das Artes: pescada em crosta de ervas aromáticas e nozes, acompanhado de purê de batata doce e redução de mimosa. Foto: Divulgação.

Mezanino das Artes: pescada em crosta de ervas aromáticas e nozes, acompanhado de purê de batata doce e redução de mimosa. Foto: Divulgação.

 

23 de maio (segunda-feira)

Às 19h30 o proprietário do Saanga Grill, Fernando Caruccio, ensina o preparo de um filé de peixe ao forno. Inscreva-se.

 

24 de maio (terça-feira)

Às 19h30 a chef Rosane Radecki, do Restaurante Girassol que fica em Palmeira, mostra todo o preparo de uma linguiça artesanal, acompanhada de um molho picante. Inscreva-se.

***

ATENÇÃO

As ‘inscrições’ feitas pelo site funcionam como uma pré-inscrição para o evento, e não garante a sua vaga. Ela serve para que o chef e equipe do espaço tenham uma noção dos suprimentos necessários para as aulas. O interessado deverá chegar ao Estúdio até 10 minutos antes do evento. Serão distribuídas fichas de entrada para até 60 pessoas (por aula). A ausência recorrente de alguns inscritos faz com que outras pessoas percam a chance de participar dos nossos eventos.

Compartilhe

8 recomendações para você