i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Bar do Celso

Monte seu kit de cervejas para o Natal

Colunista Luis Celso Jr. mostra opções de presentes para dar aos fãs das lupuladas

  • PorLuis Celso Jr.
  • 12/11/2014 21:30
Monte seu kit de cervejas para o Natal
| Foto:

Selecionar cervejas é uma das principais atividades de um beer sommelier. Pode parecer simples, mas não é. O rótulo mais adequado para um consumidor, a sequência certa, a harmonização perfeita, as melhores para determinada carta de cervejas, etc. Tudo isso são recortes de muitas possibilidades. Mas isso também pode ser muito divertido.

Quer experimentar? Aproveitando que o final de ano está aí, que tal montar kits de cervejas para dar de presente? Para fazer um bom pack, é necessário conhecer quem vai receber, seu gosto – e o que não gosta –, o quanto já conhece de cervejas e suas preferências. Busque o máximo de informações a repeito do presenteado. Isso é essencial para nortear suas decisões. A partir daí, pense em um tema ou proposta. Seja criativo e use seus conhecimentos prévios de cerveja. Há kits por países (belgas, alemãs, inglesas, americanas, etc.), por estilos, para iniciantes, nacionais, por características sensoriais (amargas, doces, ácidas, etc.), inusitados, e por aí vai.

Não esqueça que um kit é composto por mais de um elemento, que pode ser cerveja ou não. Alguns chocolates, doces e outros alimentos não perecíveis podem ser ótimos aqui, desde que dentro da proposta. Copos, abridores de garrafas e até mesmo outros “brinquedos” cervejeiros também vão bem. Por fim, escolha uma embalagem bacana. Caixas, pacotes de presente ou mesmo baldes de gelo e cestas podem causar uma ótima impressão. Tenho certeza que você vai se divertir tanto montando quanto quem vai receber degustando.

Tudo pronto

Para quem prefere a praticidade, há diversas opções prontas. São desde kits de marcas diferentes, com materiais e até versões inusitadas, com DVDs ou feito só com molhos que usam matérias-primas da cerveja. Eles podem ser encontrados em lojas ou pela internet, em sites de e-commerce que também têm outras opções bacanas já prontas – é o caso da Cerveja Store e Clube do Malte, dois dos maiores do país. Há ainda a possibilidade de dar uma assinatura de um dos diversos clubes de cervejas brasileiros, que enviam para a casa do presenteado kits mensais previamente selecionados, algumas vezes com cervejas exclusivas ou até antecipação de lançamentos. Clubeer e Have a Nice Beer são dois dos principais.

Kit de molhos Brewer Chef Fabricante: Brewer Chef Preço Sugerido: R$ 94,60 Veja mais
Kit Breaking Bad Cervejaria: Mr.Beer Tipo de cerveja: Ale Origem: Alemanha Veja mais
Kit Mestre Cervejeiro Eisenbahn Cervejaria: Eisenbahn Tipo de cerveja: Ale Origem: Brasil Veja mais
Kit Dado Bier Ilex Cervejaria: Dado Bier Tipo de cerveja: Outro Origem: Brasil Veja mais
Kit Clubeer Cervejaria: * Tipo de cerveja: Outro Origem: Brasil Veja mais
* Os preços servem apenas como referência. São valores aproximados, com base nas indicações dos fornecedores.
 

***

Luis Celso Jr. é jornalista,blogueiro e sommelier de cervejas

bardocelso@gmail.com / www.gazetadopovo.com.br/blog/bardocelso

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.