i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Internacional

Conheça um restaurante peruano e outro espanhol

A colunista do Bom Gourmet Jussara Voss apresenta estabelecimentos que são parada obrigatória

  • PorJussara Voss
  • 14/10/2015 19:00
Conheça um restaurante peruano e outro espanhol
| Foto:

Bodegon Alejandro

Foto: Jussara Voss/Arquivo pessoal
Foto: Jussara Voss/Arquivo pessoal

Em meio a tantos lugares para comer, o Bodegón Alejandro se diferencia. É o único com indicação do guia Michelin no centro de San Sebastián, no País Basco. Todos já devem saber que saindo da chamada cidade velha, as premiações e estrelas brilham na região. Conheci o restaurante, que serve a “autêntica cozinha basca”, como informa o site, na primeira visita ao balneário. Sem reserva, lembro de ter implorado por uma mesa quase ajoelhada, precisava conhecer, começava o blog e estava afoita por novidades. Aprendi a importância das reservas feitas com antecedência naquele momento. Serviu a lição. Valeu a insistência, provei a comida. Isso foi há nove anos aproximadamente, na época, o lugar pertencia ao chef Martín Berasategui. Voltei em 2014, e a casa continua digna de indicação, agora pelas mãos do grupo que tem à frente outro talentoso basco, Andoni Luis Aduriz, do Mugaritz. O chef é Inaxio Valverde. Desça a escadaria que dá para a rua, em um dos becos escuros dali, sem medo, e peça a sugestão do dia, ou escolha um dos pratos do cardápio, com certeza não se arrependerá.

Foto: Jussara Voss/Arquivo pessoal
Foto: Jussara Voss/Arquivo pessoal

 

Onde

Calle de Fermín Calbetón, 4, 20003. Donostia-San Sebastián, Guipúzcoa, Espanha. Telefone:+34 943 42 71 58.

Quanto

Menu 16/40 € – À la carte 39/52 €

Classificação

BID Gourmet – Michelin

 ***

La Picantería

Parece casa de amigos instalada no coração de uma vila do interior, onde nem precisamos bater à porta para entrar. Mesas comunitárias, bancos, colorido nas paredes, riso fácil nos clientes, um pouco de barulho, nada que chegue a atrapalhar. Essa é a história das picanterias peruanas, que serve a chamada comida popular. Ah, aquela toalha xadrez vermelha que todo mundo tinha em casa está lá. A porta fica fechada, e uma pequena placa identifica o lugar. Vá preparado para novas experiências também, vale a pena. Nunca foi meu sonho provar teta de vaca, mas fui com coragem e, surpresa, gostei. Tudo era bom. O cardápio está na parede. É famoso o joelho de porco marinado e os miúdos, mas não se desespere se não for do seu gosto, é possível escolher o pescado do dia e qual o preparo, que pode ser um ceviche, ou até grelhado na brasa. O chef Héctor Solís sabe o que faz, e o lugar é um sucesso.

Onde
Francisco Moreno 388, Surquillo, Lima. Telefone +51 1 241 6676. Não trabalha com sistema de reservas. Site. informes@picanteriasdelperu.com.

Quanto
80 Sol peruano

Classificação
31º lugar 50 Best World’s Restaurant América

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.