Eventos

Competição

Escola de gastronomia lança concurso para cozinheiros amadores

As inscrições para a competição da Seduc Intec vão até 4 de julho; o vencedor ganha um curso de chef na escola

por Bom Gourmet, com colaboração de Amanda Lüder Publicado em 01/06/2017 às 09h
Compartilhe

As inscrições para o concurso de cozinha para amadores da escola Seduc Intec deste ano já estão abertas. Qualquer pessoa, com ou sem experiência na cozinha, pode se inscrever para essa competição até 4 de julho. A prova é realizada em duas etapas, ambas na unidade do Portão da Seduc Intec. O vencedor ganha um concurso de chef de cozinha a ser realizado na própria escola.

concurso de cozinha para amadores. Gnocchi de batata baroa com molho de linguiça Blumenau preparado por Mellory Cecy da Silva no ano passado. Foto: Graciele Modesto/Divulgação.

Gnocchi de batata baroa com molho de linguiça Blumenau preparado por Mellory Cecy da Silva, que participou do concurso em 2016. Foto: Graciele Modesto/Divulgação.

A primeira etapa da prova é realizada no dia 8 de julho: os participantes tem 2h30 para preparar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Os concorrentes serão julgados por cinco critérios: higiene, organização, criatividade, textura e sabor dos pratos. Aqueles que obtiverem nota acima de 8 passam para a segunda etapa no dia 15/07.

Na segunda fase, os participantes repetem o desafio: também devem cozinhar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa em 2h30 com o tema livre. Nas duas etapas os concorrentes devem trazer os insumos que forem utilizar. No ano passado, a competição aconteceu em três etapas e os participantes tinham duas horas para preparar os três pratos.

concurso de cozinha para amadores. Os cinco finalistas de 2016: Priscila Marilis Nabosne, Roberta Schwanke, Carla Piovezan, Mellory Cecy da Silva e Felipe dos Santos.

Os cinco finalistas de 2016: Priscila Marilis Nabosne, Roberta Schwanke, Carla Piovezan, Mellory Cecy da Silva e Felipe dos Santos. Foto: Divulgação.

A taxa para realizar as inscrições é de R$ 30, e elas podem ser feitas até o dia 4 de julho em qualquer unidade da Seduc Intec ou pelos telefones (41) 3512-6000 e 99192-5009. O vencedor ganha um curso de chef de cozinha na Seduc Intec do bairro Portão, o 2º lugar um jogo ceraflame para feijoada e o 3º lugar ganha um jogo de panelas Tramontina.

LEIA TAMBÉM

Veja as ganhadoras desse concurso no ano passado

Lanchonete famosa pelo x-montanha vai fechar em Curitiba

Acompanhe a nossa cobertura do MasterChef

Serviço

A unidade Portão da Seduc Intec fica na Rua Carlos Dietzsch, 61. — (41) 3512-6000.

Compartilhe

8 recomendações para você