Bebidas

Brasil a la Carte

Concurso: crie um prato harmonizado com cerveja

O desafio BrewChef é aberto a cozinheiros profissionais e amadores. As inscrições vão até a próxima quinta-feira (20)

por Bom Gourmet Publicado em 17/03/2014 às 11h
Compartilhe
fucking beer american

A American F#%*ing Beer será um dos cinco rótulos harmonizados pelos cozinheiros. Foto: Divulgação.

Cozinheiros profissionais e amadores vão se enfrentar na primeira edição do BrewChef, concurso de harmonização de comida com cervejas artesanais do Paraná. O evento, promovido pelo Espaço Gourmet Escola de Gastronomia e pela Liga das Cervejas Extraordinárias, será realizado durante o Brasil a La Carte, feira gastronômica que acontece no Expo Renault Barigui entre os dias 28 e 3o de março, em Curitiba. A inscrição vai até a próxima quinta-feira (20) e é aberta para qualquer pessoa acima de 18 anos. Pode ser chef profissional ou cozinheiro amador, que tenha noção mínima de técnicas culinárias.

Cada cozinheiro inscrito receberá uma cerveja e deverá elaborar um prato que harmonize com aquele rótulo. Um júri composto por especialistas do setor — entre eles está o cervejeiro americano Brian Strumke, dono da Still Water — vai eleger o vencedor. A harmonização será feita a partir de cinco rótulos de cervejas artesanais paranaenses: a Double Vienna (da Morada Cia Etílica), a American F#%*ing Beer (F#%*ing Beer), a Jan Kubis (Dum cervejaria), Amburana Lager (Waybeer), Pagan IPA (GaudenBier).

“O mundo da cerveja oferece infinitas possibilidades. Precisamos que os chefs nos digam quais são as opções para harmonizar as nossas cervejas”, explica o cervejeiro André Junqueira, idealizador da Morada Cia Etílica. O primeiro lugar ganhará um certificado de participação, um kit com cervejas e copo além de cortesias para degustar pratos durante o evento.

No site www.brasilalacarte.com.br/brewchef tem o regulamento completo. Lá também pode ser feita a inscrição.

 

 

Compartilhe

8 recomendações para você