Eventos

guloseimas

Concurso de receitas para o café da tarde terá diárias na Ilha do Mel como prêmio

Competição para cozinheiros amadores será na chácara Terra Preta, em Colombo, no domingo (30). Inscrições são gratuitas e tem três categorias: bolo ou torta, docinho e salgadinho e sem glúten

por Bom Gourmet Publicado em 20/04/2017 às 08h
Compartilhe

A chácara Terra Preta, em Colombo, na regi~~ao metropolitana de Curitiba promove um concurso para cozinheiros amadores no domingo, 30 de abril. O tema é café da tarde e a participação é livre e gratuita para todas as idades. As inscrições são por mensagem para a página de Facebook do Terra Preta. É preciso levar o prato para a chácara até as 13 horas de domingo, 30, para entrar na competição, com um tamanho suficiente para servir 25 porções, no mínimo.

Eventos no Terra Preta são abertos a todas as idades. Foto: Munir Bucair Filho/Divulgação

Eventos no Terra Preta são abertos a todas as idades. Foto: Munir Bucair Filho/Divulgação

O concurso para cozinheiros amadores é dividido em três categorias: melhor bolo ou torta; melhor doce ou salgado apresentado em pequenas porções (biscoito, pão, etc); e melhor receita sem glúten. É permitido se inscrever em mais de uma categoria. Os preparos serão escolhidos pelos jurados Carolina Garofani, proprietária e confeiteira da Caramelodrama, Flávia Schiochet, repórter do Bom Gourmet e autora do blog Verdura Sem Frescura e André Santi, proprietário e padeiro da Fábrika Pães. Os critérios são decoração, sabor e inovação.

Cobiçado concurso abre inscrições para escolher melhor jovem chef do mundo

Veja como fazer bolo integral de cacau

Receita: bolo de laranja sem glúten nem lactose

Churrasco no Terra Preta. Foto: Reprodução/Facebook

Churrasco no Terra Preta. Foto: Reprodução/Facebook

O concurso para cozinheiros começa às 14h com a exposição de todos os pratos e música ao vivo. O resultado sai às 17h do mesmo dia. Os vencedores da categorias melhor bolo ou torta e da categoria melhor doce ou salgado em pequenas porções ganham duas noites na Pousada Telhado da Ilha, na Ilha do Mel e um almoço no Terra Preta no dia 7 de maio.

Todos os vencedores receberão um kit de ingredientes para panificação de marcas orgânicas do Paraná (Amábile e Marfil). Ainda há prêmios em definição e a organização publicará as novidades na página do evento do Facebook.

Weslly Alberto Maschio, idealizador do Terra Preta. Foto: Munir Bucair Filho/Divulgação

Weslly Alberto Maschio, idealizador do Terra Preta. Foto: Munir Bucair Filho/Divulgação

O público também poderá degustar os pratos e votando em seu preferido (R$ 20 por pessoa; crianças até sete anos não pagam). Além dos pratos concorrentes, o Terra Preta serve o Prato Terra Preta, com pães, patês, vegetais e carnes assadas na brasa, e também chá e café. O consumo está incluso no valor. É preciso fazer reserva, pois a lotação é limitada. Os participantes do concurso têm direito a levar um acompanhante de graça.

***

Serviço

Chácara Terra Preta. Rua Mário Strapasson, 2.276, Colombo.

Concurso Terra Preta para cozinheiros amadores. Inscrição por mensagem para a página de Facebook www.facebook.com/terrapretatable, gratuita e com direito a levar um acompanhante. Para o público, R$ 20 (crianças até sete anos não pagam), é preciso fazer reserva antecipadamente. Formas de pagamento: cartões Master e Visa e em dinheiro. Contato: terrapretatable@gmail.com e WhatsApp (41) 9 8832-6465

Compartilhe

8 recomendações para você