Eventos

Premiação

Curitibana ganha concurso brasileiro de biscoitos decorados

Premiação, que aconteceu no fim da tarde deste sábado (19), fez parte da programação do Congresso Brasileiro de Biscoito Decorado

por Vivian Faria, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 19/08/2017 às 21h
Compartilhe

Foi um conjunto de biscoitos em forma de meias de Natal e decorados com desenhos de Papais Noéis, ursinhos, presentes e até bolachas de Natal que ganhou o concurso de Melhor Biscoito Decorado 2017 promovido pelo Congresso Brasileiro de Biscoito Decorado. O concurso foi realizado neste sábado (19) e o vencedor anunciado no fim da tarde, logo após a finalização das atividades do congresso.

(Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo)

(Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo)

Os biscoitos vencedores foram produzidos pela curitibana Viviane Ceschin, que há apenas alguns anos mudou de vida para trabalhar com bolachas decoradas. “Eu sou designer de produto, formada na UFPR, mas faz três anos que larguei meu trabalho na indústria para trabalhar apenas com biscoitos”, conta. O novo negócio – a My Cookies by Vivi – surgiu como hobbie para a aliviar o estresse do dia a dia e acabou tomando proporções muito maiores do que as esperadas.

A arte criada por Viviane atingiu 136 pontos de um total de 150. A nota foi obtida a partir da soma das avaliações de três jurados, que considerou cinco critérios. “Avaliamos o número de técnicas utilizadas e, dentro delas, a qualidade da aplicação das técnicas; a criatividade; a harmonia do conjunto; e acabamento e finalização”, contou o jurado e ex-participante do programa Batalha dos Confeiteiros, Chico Zinneck.

Também participaram do júri a doceira a cake designer Mariana Meirelles e a jornalista Paula Martins. Ao todo, 20 conjuntos de biscoitos participaram do concurso, que, conforme a chef e idealizadora do congresso, Ana Spengler, tinha por objetivo mostrar que no Brasil há pessoas tão boas quanto fora. “Queremos estimular mesmo. Temos tantos talentos dentro de casa, então, por que não mostrar esse pessoal?”, explicou.

Categorias

Além do grande vencedor, o concurso destacou os melhores biscoitos decorados de acordo com cinco categorias. As bolachas de Viviane foi escolhidas como as melhores da categoria “Natal”.

Nas categorias Clássico e 3D as vencedoras foram Rosani Fritsch e Juliana Stancik, respectivamente. Já as bolachas decoradas pela sul-riograndense Ana Carolina Zart foram escolhidas as melhores das categorias Infantil e Terra Natal.

Como grande vencedora, Viviane recebeu um troféu comestível e uma batedeira Kitchen Aid. Os melhores de cada categoria receberam um troféu.

Confira os biscoitos vencedores de cada categoria abaixo:

Categoria “Clássico”, biscoitos de Rosani Fritsch

Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo

Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo

Categoria “Infantil: biscoitos de Ana Carolina Zart

Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo

Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo

Categoria “Terra Natal”: biscoitos de Ana Carolina Zart

Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo

Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo

Categoria “3D”: biscoitos de Juliane Stancik

Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo

Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo

 

Compartilhe

8 recomendações para você