• Carregando...

– Passo-a-passo – mestre churrasqueiro Marcos Bassi lança o DVD A Magia do Churrasco, vídeo que ensina a preparar o autêntico churrasco em todas suas etapas, desde a escolha da carne, a identificação dos cortes, e a correta manipulação e até o seu preparo. Dividido em capítulos, o DVD traz dicas sobre a churrasqueira ideal, bem como o carvão, o fogo, o sal e os tipos de facas que devem ser usadas, além do croqui do projeto da churrasqueira utilizada no seu restaurante, o Templo da Carne, em São Paulo. Preço: R$ 29,90. À venda nas livrarias Cultura, FNAC e Saraiva.

– Guia – Referência mundial em gastronomia, o Guia Michelin França 2009 é a centésima edição da mais conceituada publicação na área, trazendo os melhores restaurantes do país. São cerca de 8,5 mil estabelecimentos e mais de 2 mil páginas. A alta qualidade da culinária francesa fez com que o Guia concedesse a primeira estrela a mais de 60 estabelecimentos.

O livro traz ainda todos os 26 restaurantes três estrelas – a avaliação máxima da publicação. A chegada do Guia ao Brasil, que estará à venda nas maiores livrarias, está prevista para o mês de maio.

– Evento – O Café Babette, localizado dentro da Aliança Francesa, em Curitiba, vai comemorar a Semana da Francofonia. Além da projeção de filmes durante todo o dia, o cardápio terá pratos de países como o Marrocos, a Bélgica, a Suíça e, é claro, a própria França. Abrindo a semana, dia 17, será servido o couscous marroquino e tajine de carne. Rua Prudente de Moraes, 1.101, Centro. Preços e outras informações no (41) 3205-0955.

– Leitura – A Larousse do Brasil lança o livro Os caçadores de frutas, de Adam Leith Gollner, que examina as frutas que comemos e explica as razões científicas, econômicas e estéticas de comê-las. Além disso, retrata a vida das frutas produzidas em massa – como elas são criadas e comercializadas – e explora o submundo daquelas que são inacessíveis, ignoradas e até mesmo proibidas no mundo ocidental. Preço: R$ 49,90.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]