Pessoas

Chocolate

Criador do Kinder Ovo morre na Itália aos 83 anos

William Salice inventou o célebre chocolate com surpresa em 1974; doce continua fazendo sucesso até hoje no mundo inteiro

por Gazeta do Povo Publicado em 30/12/2016 às 15h
Compartilhe
william-salice-criador-do-kinder-ovo

William Salice criou o Kinder Ovo em 1974; em 2008 fundou uma ong que ajuda os jovens na Itália. Foto: Divulgação.

Morreu nesta quinta (29) William Salice, o criador do Kinder Ovo, o célebre chocolate que há décadas faz a felicidade de milhões de crianças no mundo todo. Ele tinha 83 anos e sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), enquanto estava internado num hospital em Pavia, na Itália.

>>> Confeitarias de Curitiba servem doces gigantes e com Kinder Ovo

Salice foi um dos mais estreitos colaborados de Michele Ferrero, o pai da Nutella e filho do fundador da empresa Ferrero. Entrou na Ferrero em 1960 e colaborou ao lançamento de vários produtos, entre eles o Kinder Ovo, em 1974. “O criador é Ferrero, eu sou o executor material”, repetia sempre Salice a quem perguntava sobre a invenção do ovo com surpresa.

Segundo o livro “Nutella – um mito italiano”, um dia Michele Ferrero disse a seus colaboradores: “Vocês sabem porque as crianças gostam tanto dos ovos de Páscoa? Porque têm a surpresa dentro. Então, sabem o que temos que fazer? Vamos lhes dar a Páscoa todos os dias”.

De guloseima para crianças, o Kinder Ovo se tornou um chocolate apreciado também por adultos e hoje é usado em sobremesas e doces em confeitarias e sorveterias.

Em 2008, Salice fundou a Ong Color Your Life que promove cursos de formação gratuitos para jovens e adolescentes.

>>> Morre o criador da cafeteira italiana moka

>>> Morre o bartender que criou sem querer o Negroni Sbagliato

 

Compartilhe

8 recomendações para você