Eventos

Vinhos

Expovinhos Curitiba terá mais de 500 rótulos de 15 países

Evento promove a degustação de vinhos, queijos e doces nos dias 11 e 12 de agosto no Mercado Municipal de Curitiba

por Bom Gourmet, com colaboração de Amanda Lüder Publicado em 26/07/2017 às 12h
Compartilhe

Quer degustar premiados rótulos de vinhos nacionais e internacionais, e ainda harmonizá-los com queijos e doces? A 6ª edição do Curitiba Expovinhos será realizada no setor de orgânicos do Mercado Municipal nos dias 11 e 12 de agosto. O evento promove a degustação de vinhos no formato wine show, no qual os mais de 20 expositores apresentam seu produtos em contato direto com os visitantes. O Expovinhos também conta com uma degustação de queijos finos e doces da Ana Paula Cruz Patisserie para harmonizar com os vinhos.

Foto: Carlos Poly/Divulgação

Serão mais de 20 expositores em formato wine show durante os dois dias de Expovinhos. Foto: Carlos Poly.

Estarão presentes mais de 500 rótulos de vinhos de 15 países, como Marques de Tomares, da Espanha; Santa Carolina e Pérez Cruz, do Chile; Los Haroldos e Alfredo Roca, da Argentina; e também vinhos locais, como Casa Valduga, de Santa Felicidade, e Terra D’Alter. O Expovinhos Curitiba, que teve sua primeira edição em 2009, também conta com duas aulas-show de gastronomia, uma em cada dia do evento. Os chefs ainda não foram confirmados.

O evento é realizado pelo Mercado Municipal de Curitiba, com apoio da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal (Ascesme) e Prefeitura de Curitiba.  Os ingressos antecipados custam R$ 55 por dia, e podem ser adquiridos no site www.curitibaexpovinhos.com.br até o dia 10 de agosto. Após essa data, os ingressos vão poder ser adquiridos somente no local pelo valor de R$ 90. As vagas são limitadas.

Serviço: Mercado Municipal de Curitiba na Rua da Paz, 608, Centro. Sexta (11) das 16h às 21h e sábado (12/08) das 12h às 18h — (41) 3363-3764.

Leia também:

>> Conheça restaurantes em Curitiba que não cobram rolha no jantar

>> Aprenda a harmonizar queijos e vinhos

>> Quais são as informações importantes no rótulo traseiro do vinho

 

 

Compartilhe

8 recomendações para você