Pessoas

Dois bartenders de Curitiba estão na final do Oscar dos drinks

World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, vai eleger o melhor bartender do Brasil. O vencedor vai disputar o concurso mundial

por Da redação Publicado em 16/05/2016 às 11h
Compartilhe
Foto: Fernando Zequinão

Foto: Fernando Zequinão

Profissionais da coquetelaria de todos os cantos do Brasil disputaram uma vaga na final do World Class Competition, considerado o Oscar dos drinks. Mas somente 10 bartenders disputam o título de melhor do país. E destes nomes, dois são de Curitiba:  Lukinhas Siqueira, do +55, e Diego Basto, do Officina. A grande final será realizada nos dias 23 e 24 de maio, na Hípica Santo Amaro, em São Paulo. Serão quatro desafios e apenas um sairá campeão e eleito o melhor do Brasil em 2016. O grande eleito garante uma vaga na competição mundial que será realizada em setembro, em Miami, nos Estados Unidos.

>>> As cervejas ideias para provar em maio

>>> Vereadora vai retirar projeto da água grátis em restaurantes de Curitiba

Lukinhas e Diego. Foto: Divulgação.

Lukinhas e Diego. Foto: Divulgação.

Durante os dois dias, os profissionais serão avaliados em diferentes provas classificatórias. No dia 23, o primeiro desafio será o “Fruits & Plants”. Cada participante vai criar um drink dentro do tema e avaliado em quatro aspectos: uso de ingredientes, criatividade, conceito e execução. O segundo desafio é o “Against the Clock”: cada competidor tem que preparar oito coquetéis em 10 minutos. A competição segue com o desafio “Seasons Summer and Winter”: a inspiração são as estações do ano – um drinque fresco para o verão e um envolvente para o inverno.

Após os três desafios, seis bartenders passam para o desafio final, que irá eleger o melhor do Brasil e do Uruguai. No “Around the World” cada competidor irá preparar dois drinques: um inspirado na sua cidade ou país, que mostre sua cultura e conte sua história e outro de algum país que admire.

Os finalistas do Brasil são:

São Paulo

Adriana Pino (Méz)

Adriano Lima (Barê)

Rogério Souza (Subastor)

Marcos Felix (Bar.)

Região Sul e Sudeste

RIO DE JANEIRO

Alice Guedes (Brigite’s)

Miguel Paes (Caverna)

CURITIBA

Lukinhas Siqueira (+55)

Diego Bastos (Officina)

Região Centro-Oeste, Norte e Nordeste

RECIFE

Luciano Melo (Loft Boa Viagem)

Marcio Felipe (Buhdakan)

***

Do Uruguai, os bartenders são Adrian Guedes (Ovo Beach, Conrad), Alvaro Pereira (La Ochava), Frederico Palleiro (Radisson), Damián Silva (Dakota).

Compartilhe

8 recomendações para você