• Carregando...
Fotos da primeira festa em 2010
| Foto: GAZETA
Antonio Costa / Gazeta do Povo
Antonio Costa / Gazeta do Povo
Antonio Costa / Gazeta do Povo
Antonio Costa / Gazeta do Povo
Antônio Costa / Gazeta do Povo

Expectativa, surpresa a e comemorações. Estes foram os principais ingredientes do evento de premiação do Prêmio Bom Gourmet – Melhores Sabores de Curitiba, realizada na noite de quarta-feira (15) no Buffet Nuvem de Coco, em Curitiba. Além, claro, do clima de festa que contagiou os mais de 500 convidados que prestigiaram a entrega dos prêmios.

A chef carioca Flávia Quaresma, apresentadora da premiação, temperou com muito charme a cerimônia de entrega das placas aos 16 premiados – e apimentou cada revelação com bom humor e uma dose de suspense, aumentando ainda mais o nível de expectativa na platéia e a comemoração de cada vencedor.

Antes do início do evento, no camarim, Flávia confessou sua surpresa ao revisar o roteiro de apresentação com os nomes de indicados, vencedores e estabelecimentos. “Como tem nomes em italiano, alemão, polonês e francês!”, observou a chef, revelando uma das principais características do prêmio: a diversidade de sabores, pessoas e lugares destacados em 12 diferentes categorias. Para ela, nascida no Rio de Janeiro, a mistura de culturas – típica de Curitiba – saltou aos olhos.

Outra surpresa de Flávia foi com a qualidade do evento e o formato da premiação. “É bacana demais. Deveriam acontecer premiações como essa, que valorizam diferentes aspectos da gastronomia, em todo o Brasil”, observou. Ela também ressaltou a importância de categorias diferentes, como Chef Revelação – Talento Jovem e Chefs Cinco Estrelas, e o destaque dado aos pratos, menus de restaurantes e receitas, tanto nas nove especialidades do Sabor Especial quanto na categoria Sabor Popular.

A festa começou às 20h e a entrega de prêmios, às 21h30, com o salão lotado. Assim que a cerimônia começou, o silêncio do público revelava o grau de expectativa para a revelação de cada vencedor. A primeira categoria, Sabor Popular, que teve participação de internautas – tanto na indicação da primeira fase quanto na votação final – deu início ao roteiro de emoções.

Entre os dez pratos finalistas apresentados nos telões, o momento de revelação do vencedor – a alcatra da Churrascaria Ervin – gerou aplausos, gritos e assobios no público. E assim continuou o clima de emoção, na entrega dos demais prêmios: melhores Couvert, Entrada, Prato Principal, Sobremesa, Adega, Café, Pizza, Sanduíche e Petisco, escolhidos por 108 jurados da categoria Sabor Especial; melhor Talento Jovem, o chef Lênin Palhano. E por fim, a revelação dos cinco vencedores da categoria Chefs Cinco Estrelas: Celso Freire, Daniela Prosdócimo Caldeira, Fabiano Marcolini, Junior Durski e Kika Marder, que receberam suas placas das mãos de Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, diretora da unidade Jornais e vice-presidente do Grupo RPC.

Depois de entregues os prêmios, o clima de festa e comemoração tomou conta do salão. Convidados, indicados, vencedores, donos de restaurantes e estabelecimentos, chefs e jurados confraternizaram ao som da Soulution Band.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]