Baixa Gastronomia

Opção

Restaurante no Juvevê serve carneiro

A carne é servida nas terças-feiras no Xixo, em Curitiba, e custa R$ 79 o quilo. Os acompanhamentos são servidos em sistema de buffet

por Rafael Martins e Guilherme Caldas, da Baixa Gastronomia Publicado em 06/11/2016 às 10h
Compartilhe
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Carneiro do Xixo. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A Equipe Baixa Gastronomia (EBG) conhece, faz tempo, os espetinhos, a alcatra de sábado e as carnes assadas de domingo, mas faltava conhecer o carneiro da terça-feira no Espetinhos Daniel e Xixo (restaurante no Juvevê, em Curitiba). O esquema é parecido com o do sábado: o freguês pede a carne e se serve dos acompanhamentos à vontade. A carne custa R$ 79 o quilo e vem na mesa. Já os acompanhamentos são servidos no buffet. Entre as opções estão saladas, farofa e pão.

>>> Conheça a peixada da padaria Verdes Mares e o pão com bife do Sinukão

>>> Em Pinhais, restaurante serve costela imperdível

>>> Bar Ornitorrinco tem gengibirra caseira

A terça-feira é, em geral, um dia de movimento considerado fraco para os restaurantes. No caso do Xixo, isso significa que o lugar fica apenas um pouco menos lotado – mas convém não marcar touca se você não quiser ficar na fila por uma mesa. Talvez pelo relativo pouco movimento, o proprietário Xixo, outra das grandes figuras da Baixa Gastronomia Universal, aproveite para tirar uma folga da grelha e do salão. Sendo um empreendimento familiar, quem fica no seu lugar é o Zinho, seu irmão, que não perde tempo em explicar: “o Xixo é que é meu irmão”, já que é mais velho.

O carneiro merece figurar entre os grandes carneiros servidos na cidade e vale, certamente, uma esticada na terça, mas também dá pra pedir pernil fatiado, paleta ou alcatra.

Serviço | R. Dr. Goulin, 980, Juvevê – (41)  3263-4302. Terças (carneiro e outros assados): das 18 às 23 horas. Quarta à sexta (espetinhos): das 18h30 às 23h. Sábados (alcatra): das 11 às 14h30. Domingo (assados para viagem): das 11 às 15h.

Compartilhe

8 recomendações para você