Eventos

CONCURSO

Espumantes paranaenses ganham medalha de ouro em concurso nacional

Quatro rótulos de vinícolas de Colombo e São José dos Pinhais foram premiados no Concurso do Espumante Brasileiro

por Bom Gourmet, com colaboração de Amanda Lüder Publicado em 11/11/2017 às 14h
Compartilhe

A 10ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro premiou quatro rótulos paranaenses com medalha de ouro no último dia 20 de outubro. Os espumantes vencedores são o Poty Lazzarotto Brut Tradicional e o Poty Lazzarotto Nature Tradicional da Vinícola Araucária, que fica na Colônia Murici, em São José dos Pinhais.

Vinícola Araucária e um de seus espumantes premiados. Foto: Divulgação/Facebook.

Vinícola Araucária e um de seus espumantes premiados. Foto: Divulgação/Facebook.

A Vinícola Franco Italiano, de Colombo, também ganhou duas medalhas de ouro. Os premiados são os espumantes Cuvée FI Excellence Reserve Extra Brut Tradicional e Franco Italiano Espumante Moscatel.

Espumantes que levaram medalha de ouro da Vinícola Franco Italiano em Colombo. Foto: Divulgação.

Espumante que levou medalha de ouro da Vinícola Franco Italiano em Colombo ao lado do vinho “Censurato”. Foto: Divulgação.

>> Conheça os seis espumantes que ganharam destaque no Concurso do Espumante Brasileiro
>> Espumante brasileiro de R$ 43,50 é eleito 5º melhor vinho do mundo

Ao todo, foram premiados com medalha de ouro 97 espumantes nacionais em seis categorias: tradicional, brut charmat, brut rosé, nature, demi-sec e moscatel. Os rótulos foram avaliados durante três dias por uma banca com enólogos, sommeliers e jornalistas especializados em gastronomia, totalizando 50 avaliadores.

10º Concurso do Espumante Brasileiro

O concurso, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), recebeu a inscrição de 308 rótulos de 80 marcas de espumantes. O evento é realizado desde 2001 e, desde 2003, as premiações são feitas da cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. O concurso faz parte da programação da Fenachamp, a Festa Nacional do Espumante.

LEIA TAMBÉM:

Compartilhe

8 recomendações para você