Eventos

Estúdio Bom Gourmet

Veja a programação especial para as crianças

Aos domingos, o chef Guilherme Guzela ensina os pequenos a prepararem receitas práticas como cookies e cupcakes. As aulas são às 15h, 16h30 e 18h

por Da Redação Publicado em 10/05/2015 às 17h
Compartilhe
Na primeira edição do Petit Bom Gourmet, o chef ensinou a fazer cupcake Red Velvet. Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Na primeira edição do Petit Bom Gourmet, o chef ensinou a fazer cupcake Red Velvet. Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

As tardes de domingo ficaram mais gostosas para as crianças que forem ao Pátio Batel. No Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo Pátio Batel, no mezanino da praça de gastronomia do shopping, o chef Guilherme Guzela ministra as aulas do Petit Bom Gourmet, em que ensina uma receita nova a cada fim de semana com uma aula interativa e lúdica para as crianças. As aulas duram cerca de 30 minutos e os participantes têm avental e toque (chapéu de chef) para usar durante o preparo.

Durante as aulas do Petit Bom Gourmet as crianças usam avental e toque (chapéu de chef) para preparar as receitas ensinadas pelo chef Guilherme Guzela. Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Durante as aulas do Petit Bom Gourmet as crianças usam avental e toque (chapéu de chef) da grife Bom Gourmet by Versadas para preparar as receitas ensinadas pelo chef Guilherme Guzela. Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

O Petit Bom Gourmet acontece todos os domingos em três horários (15h, 16h30 e 18h) com programação voltada a crianças de 4 a 12 anos acompanhadas pelos pais ou  responsáveis. O chef Guilherme Guzela prepara uma receita diferente a cada fim de semana, como sobremesas e lanchinhos. A primeira edição foi no Dia das Mães e ensinou os pequenos a prepararem cupcakes Red Velvet decorados por eles mesmos, com cobertura colorida de glacê real. Para o dia 17 de maio, o chef vai preparar cookies.

“A Isadora gosta muito de ver programas sobre culinária, mesmo os realities show para adultos. Gostei da programação aos domingos, é uma duração boa o suficiente para as crianças não ficarem agitadas”, disse Franciele Falcade, mãe de Isadora, de quatro anos. Adriana Umaki, mãe de Tiago, também de quatro anos, achou a programação interessante para aproximar os pequenos da cozinha: “É bom para que as crianças comecem a ter contato. A gente costuma fazer receitas juntos em casa, geralmente bolos”.

Ao final da aula os participantes podem saborear o que prepararam e levam a receita impressa para casa. Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Ao final da aula os participantes podem saborear o que prepararam e levam a receita impressa para casa. Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

O chef também ensina alguns truques para que as receitas saiam iguais em casa. “O segredo do Red Velvet é o corante em gel e o iogurte na massa. O iogurte tem uma acidez que mantém a massa vermelha, diferentemente do creme de leite”, ensina Guzela. Ao final da aula os participantes podem saborear o que prepararam e levar a receita impressa para casa. As turmas são de 15 crianças. A inscrição é gratuita e pode ser feita por e-mail ou diretamente na recepção do espaço (de acordo com a disponibilidade de vagas).

Veja como foi a primeira aula para as crianças

O espaço

A cozinha-estúdio é aberta para cozinheiros amadores e profissionais gravarem seus vídeos. O espaço também será usado para aulas-show, palestras e mesas-redondas. A expectativa é que passem 12 mil pessoas por mês no Estúdio, que é patrocinado pela Compagás, Paganini, Electrolux e Pátio Batel.

No mês de inauguração, a programação é especial, com aulas-show de chefs e personalidades curitibanas. Para participar da plateia ou gravar um vídeo, o interessado deve se inscrever no link: eventick.com.br/organizador/estudiobomgourmet.

O local tem 170 metros quadrados em dois ambientes com uma parede móvel entre eles. Na cozinha-estúdio, onde as produções audiovisuais acontecem, a capacidade é para 40 pessoas sentadas.

Durante as filmagens, quem estiver gravando o vídeo recebe apoio de equipe especializada. As produções vão para o canal de vídeos do Bom Gourmet e depois podem ser compartilhados.

Na entrada do Estúdio há o charmoso Bar Bom Gourmet La Varenne que serve finger foods, criados por Ivo Lopes e coqueteis desenvolvidos pelo premiado mixologista Zulu.

***

Leia também:
Programação da cozinha-estúdio para maio

Compartilhe

8 recomendações para você