i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Premiação

Curitibana ganha concurso brasileiro de biscoitos decorados

Premiação, que aconteceu no fim da tarde deste sábado (19), fez parte da programação do Congresso Brasileiro de Biscoito Decorado

  • PorVivian Faria, especial para a Gazeta do Povo
  • 19/08/2017 18:13
Curitibana ganha concurso brasileiro de biscoitos decorados
| Foto:

Foi um conjunto de biscoitos em forma de meias de Natal e decorados com desenhos de Papais Noéis, ursinhos, presentes e até bolachas de Natal que ganhou o concurso de Melhor Biscoito Decorado 2017 promovido pelo Congresso Brasileiro de Biscoito Decorado. O concurso foi realizado neste sábado (19) e o vencedor anunciado no fim da tarde, logo após a finalização das atividades do congresso.

(Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo)
(Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo)

Os biscoitos vencedores foram produzidos pela curitibana Viviane Ceschin, que há apenas alguns anos mudou de vida para trabalhar com bolachas decoradas. “Eu sou designer de produto, formada na UFPR, mas faz três anos que larguei meu trabalho na indústria para trabalhar apenas com biscoitos”, conta. O novo negócio – a My Cookies by Vivi – surgiu como hobbie para a aliviar o estresse do dia a dia e acabou tomando proporções muito maiores do que as esperadas.

A arte criada por Viviane atingiu 136 pontos de um total de 150. A nota foi obtida a partir da soma das avaliações de três jurados, que considerou cinco critérios. “Avaliamos o número de técnicas utilizadas e, dentro delas, a qualidade da aplicação das técnicas; a criatividade; a harmonia do conjunto; e acabamento e finalização”, contou o jurado e ex-participante do programa Batalha dos Confeiteiros, Chico Zinneck.

Também participaram do júri a doceira a cake designer Mariana Meirelles e a jornalista Paula Martins. Ao todo, 20 conjuntos de biscoitos participaram do concurso, que, conforme a chef e idealizadora do congresso, Ana Spengler, tinha por objetivo mostrar que no Brasil há pessoas tão boas quanto fora. “Queremos estimular mesmo. Temos tantos talentos dentro de casa, então, por que não mostrar esse pessoal?”, explicou.

Categorias

Além do grande vencedor, o concurso destacou os melhores biscoitos decorados de acordo com cinco categorias. As bolachas de Viviane foi escolhidas como as melhores da categoria “Natal”.

Nas categorias Clássico e 3D as vencedoras foram Rosani Fritsch e Juliana Stancik, respectivamente. Já as bolachas decoradas pela sul-riograndense Ana Carolina Zart foram escolhidas as melhores das categorias Infantil e Terra Natal.

Como grande vencedora, Viviane recebeu um troféu comestível e uma batedeira Kitchen Aid. Os melhores de cada categoria receberam um troféu.

Confira os biscoitos vencedores de cada categoria abaixo:

Categoria “Clássico”, biscoitos de Rosani Fritsch

Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo
Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo

Categoria “Infantil: biscoitos de Ana Carolina Zart

Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo
Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo

Categoria “Terra Natal”: biscoitos de Ana Carolina Zart

Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo
Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo

Categoria “3D”: biscoitos de Juliane Stancik

Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo
Foto: Vivian Faria/Gazeta do Povo

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.