i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
produção local

Feira de orgânicos da UFPR ganha novo espaço e aumenta oferta de produtos

O espaço, inaugurado nesta terça (11), fica no Campus do Setor de Ciências Agrárias, em Curitiba, e vende frutas, verduras, legumes, pães, bolos, entre outros

  • PorAmanda Lüder
  • 11/04/2017 14:07
Feira de orgânicos da UFPR ganha novo espaço e aumenta oferta de produtos
| Foto:

A tradicional Feira de Alimentos Orgânicos da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, inaugurou um novo local nesta terça (11) e aumentou a oferta de produtos à venda. Agora, além de frutas, verduras, legumes, pães, bolos e outros alimentos, também são vendidos derivados de leite, ervas medicinais e PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), como a azedinha, produzidos por pequenos agricultores da região metropolitana de Curitiba.

A feira de orgânicos da UFPR é aberta à comunidade, com preços cerca de 60% mais baratos que o mercado, segundo os organizadores. O objetivo é incentivar o consumo consciente de produtos orgânicos e apoiar a produção dos agricultores familiares. O atendimento aos clientes é feito por esses produtores, com o auxílio de estudantes de diferentes cursos da Universidade.

O Espaço Agroecologia é uma construção de bambu localizada no Campus do Setor de Ciências Agrárias da Universidade, e funciona como sede da feira todas as terças, das 7h às 13h.

Leia mais:

UFPR cria site para divulgar ingredientes e comidas típicas do Brasil

Shopping da década de 1980 renasce como polo gastronômico com 14 bares

Dicas e receitas para deixar o prato de bacalhau mais econômico

 

A Feira de Orgânicos já acontecia há sete anos no Campus Agrárias, mas na entrada do prédio da direção. Foto: Divulgação.
A Feira de Orgânicos já acontecia há sete anos no Campus Agrárias, mas na entrada do prédio da direção. Foto: Divulgação.

Desde 2010 a feira de orgânicos da UFPR era realizada na entrada do prédio da direção do Campus do Setor Agrárias, mas não tinha estrutura adequada para as vendas. Com a mudança, a feirinha ganhou um espaço próprio, que promete receber também apresentações culturais, feiras de adoção de animais, entre outros eventos socioculturais.

“A inauguração desse espaço é um importante gesto de valoração do agricultor familiar agroecológico, reforçando a crescente importância que a produção de alimentos saudáveis vem adquirindo no contexto da vida diária não só no campo, mas também na cidade”, comenta o engenheiro agrônomo João Carlos Zandoná, diretor do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA).

A Feira de Orgânicos também conta com flores e plantas ornamentais. Foto: Divulgação.
A Feira de Orgânicos também conta com flores e plantas ornamentais. Foto: Divulgação.

Outras feiras de orgânicos também são realizadas em outros dois locais da Universidade: na entrada da Reitoria pela Rua XV de Novembro, nas quartas das 7h às 14h, e no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade (SEPT), localizado na Rua Doutor Alcides Vieira Arcoverde, 1.225, no Jardim das Américas, nas quintas das 8h às 12h.

Serviço

Campus do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, Rua dos Funcionários, 1.540, Cabral. Todas as terças-feiras das 7h às 13h.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.