i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cerveja

Novo conceito: maior evento cervejeiro de Curitiba foi parar na rua e agora é de graça

O Festival da Cultura Cervejeira Artesanal deixa de ser realizado no MON e não terá cobrança de entrada. Objetivo é popularizar o acesso à cultura cervejeira

  • PorTalita Boros Voitch
  • 17/07/2018 06:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| Foto:

A festa do 3º Festival da Cultura Cervejeira Artesanal (FCCA), realizado pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), terá em um novo local neste ano. A Praça do Belvedere e as Ruínas do São Francisco, no Largo da Ordem, tomam o lugar do Museu Oscar Niemeyer (MON), onde o evento foi realizado nos anos anteriores.

A ideia com o novo local é popularizar cada vez mais o acesso às cervejas artesanais. A festa do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal de 2018 será realizada no dia 25 de agosto, a partir das 11h, e será gratuita.  No ano passado a entrada custava R$ 25. Outra mudança é que ao invés de encerrar o festival, neste ano vai abrir a semana de ações voltadas ao mundo cervejeiro.

A previsão é que cerca de 40 barracas de cervejeiros artesanais e alimentação servirão seus produtos. A programação completa, que inclui ainda palestras e cursos sobre o tema, ainda será definida nas próximas semanas. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura de Curitiba.

O diretor de marketing da Procerva, Anuar Tarabai, explica que o novo conceito da festa, desta vez no Largo da Ordem, é justamente democratizar o consumo das cervejas artesanais. “É mais um degrau ainda não explorado. A ideia é justamente dar acesso às cervejas artesanais a quem ainda não conhece. Tornar a bebida mais acessível ao público em geral. Chegamos para ficar e queremos crescer ainda mais”, diz.

No ano passado, a Câmara Municipal reconheceu Curitiba como capital da cerveja artesanal no Brasil e incluiu o Festival da Cultura Cervejeira Artesanal no calendário oficial da cidade. Embora a cidade não seja o maior polo cervejeiro do país – outros estados concentram mais fábricas – a qualidade alcançada pelas cervejarias curitibanas se destaca no cenário nacional.

Um exemplo da importância da cerveja paranaense é que no Festival Brasileiro de Cerveja, realizado em Blumenau, várias marcas conquistaram prêmios. Além da vencedora ser a cervejaria Catedral, de Maringá, outro grande destaque é a Bodebrown, de Curitiba, que repetiu o feito de 2017 e conquistou o segundo lugar de melhor cervejaria do país. Vale lembrar que a cervejaria que fica no bairro Hauer esteve presente em todos os pódios desde a primeira edição do concurso em 2013.

LEIA TAMBÉM

Qualidade faz de Curitiba um dos principais polos de cerveja artesanal do país

Roteiro: conheça as cervejarias artesanais da região de Curitiba que têm visitas guiadas

Além da Way Beer: conheça mais 4 cervejarias em Pinhais

Brasil tem seu primeiro estilo de cerveja reconhecido internacionalmente

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.