Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
A balança do restaurante Ecully está entre os itens do leilão. Foto: Divulgação
A balança do restaurante Ecully está entre os itens do leilão. Foto: Divulgação| Foto: Divulgação

Já pensou em cozinhar na panela de ferro de estimação do chef Jefferson Rueda (da Casa do Porco) e com um avental autografado pelo francês Claude Troisgros (do Chez Claude e apresentador do reality Mestre do Sabor)? Ou, quem saber, ter uma grafite em casa assinada pela chef Helena Rizzo (do restaurante Maní)? Mas, talvez, você prefira um jantar exclusivo com Felipe Bronze (restaurante Oro e apresentador de realities).

Todas as possíveis experiências citadas acima fazem parte do leilão beneficente que o Guia Michelin Brasil promove com itens do acervo de consagrados chefs do Rio e de São Paulo. A publicação mundial reconhece, anualmente, os restaurantes que se destacam com as consagradas estrelas Michelin (uma ou duas, no caso dos brasileiros), na categoria Bib Gourmand (restaurantes dedicados a proporcionar experiências gastronômicas autênticas, por meio da culinária de qualidade a preços razoáveis) e na categoria O Prato, que indica restaurantes que servem boa comida.

Para a ação, foram convidados todos os estabelecimentos citados no guia, independentemente da categoria. O valor arrecadado em cada um dos lotes ofertados pelos chefs fica com os respectivos restaurantes, que poderão usar o dinheiro para ajudar nas contas no período da pandemia. O guia também recomenda que parte da arrecadação, cujo valor fica a critério de cada restaurante, seja destinada a um projeto social.

Além de peças de estimação, os chefs também oferecem para os lances experiências como aulas de culinária e degustações, além de jantares super exclusivo, sejam preparados na própria casa do cliente, ao fim da pandemia, sejam em locais como o heliponto, com vista de 360 graus da capital paulista, no hotel Emiliano (SP).

Participam da ação os chefs dos restaurantes Amadeus, Cantaloup, Casa do Porco, Chez Claude, Cipriani, Corrutela, Cosí, Dinho's, D.O.M, Ecully, Emile, Emiliano, Evvai, Fasano, Fitó, Maní, Oro, Picchi, Pici Trattoria, Sud, Skye, Tanit e Vinheria Percussi. As marcas Nespresso, Veuve Clicquot, Tramontina, Callebaut, Borriello e Mbee também oferecem itens e experiências únicas no leilão.

Cadeiras do restaurante Fitó estão entre os bens leiloados. Foto: Divulgação
Cadeiras do restaurante Fitó estão entre os bens leiloados. Foto: Divulgação

Serão leiloados mais de 70 lotes e todos os itens disponíveis, cujos lances variam de R$ 150 a R$ 50 mil, podem ser encontrados aqui. O leilão será realizado no site Sold Leilões até 30 de junho, às 15h, com o apoio da at2d Live Marketing.

Quem der os maiores lances e ficar com os objetos e experiências leiloados, também ganha um ano como membro do Programa Tablet Plus, que oferece benefícios às pessoas que fazem reservas nos hotéis pelo tablethotels.com. E, também, uma assinatura anual no RobertParker.com, com acesso a mais de 400 mil notas de degustação de vinhos e análises e artigos de experts.

O Guia Michelin é um dos mais tradicionais da gastronomia. Foto: Divulgação
O Guia Michelin é um dos mais tradicionais da gastronomia. Foto: Divulgação
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]