• Carregando...
Feira apresenta criatividade e diversidade da área gastronômica
| Foto: Diego Pisante
Diego Pisante/ Gazeta do Povo

Deseja planejar seu próprio negócio? Na Feira Mundo Gastronômico que ocorre até domingo os gestores de empresas do ramo encontram 70 fornecedores de toda a cadeia produtiva para montar ou aprimorar seu empreendimento.”Trata-se de um marketing em larga escala”, define Junior Durski, curador da Feira Mundo Gastronômico.

O evento reúne diversidade, quantidade, qualidade e criatividade em todos os aspectos do segmento gastronômico, com personalização de tendências e, sobretudo, novidades para otimizar custos e maximizar produtividade.

Canapés em larga escala

Para o setor de eventos, o Pão de Miga (miolo) importado da Argentina pela Stampa proporciona facilidades na produção de canapés, já que cada pacote tem 12 fatias do pão, que mede 25 cm x 25 cm. “O tamanho proporciona que os canapés sejam produzidos mais rapidamente e em larga escala. Com um pacote de pão de tamanho convencional, de meio quilo, são confeccionados 80 canapés. Com um pacote do Pão de Miga, com cerca de 1,5 kg, se produz 432”, detalha Horacio Javier Klein, diretor regional para o Brasil da produtora do Pão Miga. A novidade, por enquanto, é acessível apenas aos empresários.

Doce sabor
Filões de mercado com doces novidades não faltam na Feira. No espaço Oriol Balaguer os sabores diversos, podem impressionar os amantes de chocolates. “São 24 produtos distintos, que já podem ser trazidos para o Paraná, diz o empresário Eduardo Neves, da importadora Neves e Arbones. “Os sabores dos chocolates são garimpados para representar o segmento como produto conceito, artesanal. São elaborados pelo chocolatier espanhol, que dá nome à marca e entre os destaques estão os bombons de azeite de oliva, de açafrão, o Yuzu – cítrico japonês”, lembra Eduardo Neves.
Como ainda não têm loja em Curitiba, os chocolates podem ser solicitados pelo site www.nevesarbones.com.

Tendência que faz a diferença
A pluralidade de tendências do segmento da gastronomia abre espaço para os fabricantes de cervejas especiais apresentarem alguns de seus produtos no espaço Bier Hoff. São cinco estilos diversos (Premium, Original, Nigra, Weizen e Pilsner), que atendem a um público de paladar mais apurado. Também estão na feira outros fabricantes, como Asgard e Cervejaria Premium.

Para aguçar a criatividade
Oito estilos de composição para mesas compõem o espaço ‘Mesas Decoradas’. “Sem identidade nenhum negócio prospera. Por isso, buscamos oito propostas de decoração, de culturas distintas, que facilitam ao empreendedor desenvolver um conceito para sua marca”, conta Paulo Guidalli, que organiza o espaço no evento. Ali, estão as propostas criadas por oito arquitetos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]