Thumbnail

Eventos Bom Gourmet

Festival Bom Gourmet começa nesta segunda-feira (28) para todos os amantes da boa culinária

Andrea Lombardo, especial para a Gazeta do Povo
26/03/2016 11:00
Fotos: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo.
Fotos: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo.
A diversidade gastronômica de Curitiba é o principal atrativo do Festival Bom Gourmet que, depois de uma semana exclusiva para assinantes Gazeta do Povo, estará aberto para todos os apreciadores da boa culinária, a partir desta segunda-feira (28).
Até o dia 10 de abril, 47 restaurantes – representantes da cozinha brasileira e internacional – apresentam uma infinidade de cardápios completos com preços fixos e promocionais de R$ 39,90 e R$ 49,90, para almoço e jantar. São, ao todo, 422 opções de pratos (entrada, principal e sobremesa) para agradar diferentes paladares.
Os restaurantes selecionados para a terceira edição do Festival estão entre os melhores da capital e oferecem pratos com massas, carnes, risotos, peixes e frutos do mar, em receitas tradicionais e contemporâneas adaptadas ao gosto do brasileiro. São opções da culinária árabe, asiática, brasileira, francesa, espanhola, italiana, portuguesa, suíça, tex-mex, entre outras variedades de pratos criados exclusivamente para o evento, inclusive, para pessoas com restrições alimentares.
Fazer refeições fora de casa faz parte da rotina dos curitibanos. A proposta do festival é, justamente, a de proporcionar aos moradores da Grande Curitiba a chance de revisitar restaurantes habituais e conhecer outros estabelecimentos, ampliando as possibilidades para novas experiências gastronômicas. Afinal, como o próprio nome “Bom Gourmet” sugere, o evento é voltado para aqueles que apreciam a boa comida.
Nos preços dos cardápios não está incluída a taxa de serviço, que pode ser cobrada à parte, assim como couvert (exceto em alguns restaurantes que o oferecem como entrada) e as bebidas. No site do Festival e no aplicativo você encontra outras informações sobre os estabelecimentos, os telefones para reservas, que não são obrigatórias, mas trazem comodidade a sua programação, especialmente se for acompanhado de um grupo maior de pessoas.
APLICATIVO
Para orientar a busca pelos restaurantes e cardápios, a Gazeta do Povo criou um aplicativo de fácil navegação (para Android e iOS), que dispõe de filtros de busca por preço, período da refeição, especialidade e por bairros. Ao clicar no restaurante escolhido, são apresentados os menus com uma breve descrição e fotos dos pratos. Rolando a página, é possível acessar, também, informações sobre o estabelecimento, horário de atendimento, cartões aceitos, telefone e endereço. No final da página, o botão da ferramenta Geocook abre o mapa de localização do restaurante e é possível definir a rota de como chegar.

SITE

Todas as informações sobre os restaurantes participantes estão reunidas, também, no hotsite do Festival Bom Gourmet. As casas estão listadas por ordem alfabética, mas, assim como no aplicativo, há botões para filtrar a busca por preço, período, especialidade e localização.

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail