i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Gastronomia

Menus exóticos impressionam no Festival Bom Gourmet de Porto Alegre

  • PorAnderson Hartmann, especial para o Bom Gourmet
  • 05/03/2020 12:34
Menus exóticos impressionam no Festival Bom Gourmet de Porto Alegre
| Foto:

Para aqueles que gostam de sentir o agridoce e a acidez da comida tailandesa, ou a potência da Indonésia e seu sabor exótico, aqui vai um roteiro imperdível. Tudo isso somado a uma pitada de brasilidade.

O Festival Bom Gourmet chega em Porto Alegre e convida gaúchos e gaúchas a desfrutarem dos restaurantes na capital entre os dias 6 e 29 de março. Há gastronomia para os mais variados paladares, e em diversas regiões de Porto Alegre. Confira alguns pratos exóticos para apreciar durante o Festival:

Galangal

Arroz frito é um prato típico da Indonésia, repleto de especiarias. Josué Monteiro/Cachaça Comunicações
Arroz frito é um prato típico da Indonésia, repleto de especiarias. Josué Monteiro/Cachaça Comunicações

Localizado na rua Dona Laura, o Galangal oferece opções com foco na culinária tailandesa, indiana, japonesa, vietnamita e indonésia. O restaurante usa temperos pouco convencionais no Brasil, mas de presença muito forte! Um "punch" de sabores é o prato principal oferecido no Festival: arroz frito indonésio, que acompanha gengibre, green curry e legumes salteados em wok.

Thai Mee

Mix com camarão, frango e porco é um prato bem tradicional na Tailândia. Josué Monteiro/Cachaça Comunicações
Mix com camarão, frango e porco é um prato bem tradicional na Tailândia. Josué Monteiro/Cachaça Comunicações

No Boulevard Laçador, ao lado do aeroporto, o Thai Mee foi idealizado para oferecer sabores da autêntica comida tailandesa. Aos apreciadores da cozinha deste país de belezas naturais e sabor inconfundível, o Thai Mee é um boa opção de visita. Os que aproveitarem o festival poderão desfrutar o Po Piah/ Tod, que é um rolinho com camarão, porco, cogumelo shitake e legumes. Além disso, o prato principal pode ser um tradicional prato thai: arroz frito com camarão, frango ou porco e legumes.

Chiwawa

  Filé de pirarucu ao molho crioulo compõe sabores de diferentes regiões do Brasil. Josué Monteiro/Cachaça Comunicações
Filé de pirarucu ao molho crioulo compõe sabores de diferentes regiões do Brasil. Josué Monteiro/Cachaça Comunicações

No restaurante Chiwawa, localizado próximo ao Shopping Iguatemi, a pedida é se deliciar com a fusão da gastronomia brasileira junto às mais diferentes culturas. Localizado na avenida Teixeira Mendes, o espaço oferece filés e frutos do mar. Para o Festival será oferecido bolinho de moqueca ou salada de lula na entrada. Como prato principal, a fusão de culturas está no fettuccine com camarões ao pesto e no filé de pirarucu ao molho crioulo.

O Festival Bom Gourmet é realizaod entre 6 e 29 de março na capital gaúcha.  Serão servidos cardápios exclusivos para o evento com entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos de R$ 44 e R$ 54. Confira todos os restaurantes e menus oferecidos no app Festival Bom Gourmet no site do evento.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.