Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Rodrigo Barros Boali
O CEO Rodrigo Barros trará sua experiência no Arena FoodCo.| Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa Boali

O FoodCo., plataforma de comunidade e educação para o food service da Pinó e da Gazeta do Povo, promove na segunda-feira (18), às 20 horas, o Arena FoodCo., evento gratuito para operadores do food service que discute temas relevantes e inspiradores para o setor. Nesta edição, o evento recebe Rodrigo Barros, CEO da Boali, maior rede de alimentação saudável do Brasil, com mais de 30 restaurantes em 10 estados.

Os membros premium da comunidade poderão conversar ao vivo com Barros para tirar suas dúvidas, mas o bate-papo terá transmissão ao vivo e aberta pelo YouTube. Ative o lembrete no canal do FoodCo. para não perder o evento.

Barros abordará o tema: "construindo uma jornada de sucesso no food service". As credenciais para tratar do assunto são várias: além da Boali, o empreendedor, que também é autor do best-seller "Versão BETA", começou a investir no varejo e no food service pelo Vale do Silício, berço das startups e das grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos.

Antes disso, fundou a HandsOn, plataforma de tecnologia em vídeo, e criou o HandsOn StartupTour, competição de startups da Europa, realizada em 8 países diferentes. O hoje CEO da Boali também tem experiência em gestão pública: entre janeiro de 2017 e junho de 2019 foi secretário de desenvolvimento econômico e inovação da cidade de Guarulhos (SP).

Durante a pandemia de coronavírus, que impactou severamente o setor de bares e restaurantes, Rodrigo Barros conseguiu fazer com que a Boali crescesse: a rede dobrou de tamanho com a abertura de quiosques e dark kitchens, e também não precisou fechar nenhuma de suas unidades físicas.

A empresa também lançou duas marcas para atender novos públicos exclusivamente pelo delivery: a Sandureba Lancheteria, focada em tapiocas e sanduíches naturais, e a Vegan Lovers, de alimentação vegana. "Naquele momento sabíamos que demanda e oferta iriam diminuir. Mas a oferta ia demorar muito mais para voltar do que a demanda. E aí a estratégia foi que pudéssemos ser essa oferta", explica Barros.

Segundo o CEO da Boali, para construir um negócio de sucesso, a principal dica é ser fiel àquilo que se propõe a entregar, envolvendo produto, preço e serviço. Outro aspecto primordial é a velocidade da adaptação. "Conforme a mudança de consumo é preciso se adaptar rapidamente para ofertar da melhor forma. Ter uma boa composição de custos e fazer com que menos seja mais traz mais eficiência operacional. E, sem dúvida nenhuma, trabalhar uma boa marca", frisa.

Para acessar o Arena FoodCo. no dia 18, às 20 horas, e se inspirar com a trajetória da Boali, é só acessar a transmissão via link ou no YouTube.

Mais sobre o FoodCo.

O FoodCo. é a nova plataforma de comunidade e educação para o food service da Pinó e da Gazeta do Povo, para promover o desenvolvimento e a excelência do setor gastronômico no país. No ar desde o final de julho de 2021, a foodtech traz ao mercado conteúdos e análises aprofundadas para recuperar o ambiente de negócios após a pandemia. O acesso completo à plataforma, participação em mentorias coletivas, entre outras ações, pode ser feito por meio de uma assinatura anual de R$ 9,90 mensais.

Comunidade, academia, conexão, inteligência de mercado e transformação são os cinco pilares de atuação. Juntos do FoodCo. estão instituições e entidades de excelência no setor, como a Escola de Gestão e Negócios da Gastronomia (EGG); o canal Food&Franquias; a Brain Inteligência Estratégica; NaMesa Consultoria; Conquer+; e Sacas Hub. Além disso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel nacional); Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e a Abrasel-PR também são as entidades que apoiam o FoodCo.


Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]