Baixa Gastronomia

Frutos do mar e frango à milanesa são os destaques da Baixa Gastronomia do mês

Na coluna deste mês, os frutos do mar do Vó Rosinha e o frango à milanesa do Assados Combate

por Rafael Martins e Guilherme Caldas Publicado em 01/03/2016 às 22h
Compartilhe

Tudo em família

Prestes a completar 32 anos de funcionamento, o Vó Rosinha segue o campeão dos frutos do mar no Centro de Curitiba. Não à toa – os peixes e crustáceos servidos na casa simples e informal de Mário Luciano são pescados pela irmã e o cunhado dele, donos de um barco em Itajaí, Santa Catarina.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

“Eu ligo, faço o pedido e eles me entregam”, conta Mário, catarinense de Itapema e curitibano de muitos anos vividos na cidade. Ele tem estrada: antes de abrir o próprio restaurante, foi garçom no Madalosso e no La Gôndola, no calçadão da XV. No Vó Rosinha, trabalha ao lado da esposa e dos filhos, ajudados por duas cozinheiras.

O cardápio, farto, lista nada menos de 40 itens de frutos do mar – de lagosta a bolinho de siri, passando pela caldeirada e pelos imbatíveis peixes grelhados. A anchova, sempre fresca, é uma favorita da coluna.
Mas nem só de frutos do mar vive o Vó Rosinha. Os pratos do dia são campeões de pedidos. Destaque para a feijoada, servida às quartas e sábados, e a galinha caipira com polenta das terças-feiras.

Onde
Rua Benjamin Constant, 15, Centro – (41) 3223-6793. De segunda a sábado, das 11 às 16h.

Super frango no Combate

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Além de ser um dos times do coração desta coluna, o Combate Barreirinha é responsável por uma das maravilhas da BG local: o frango assado à milanesa. É isso mesmo, senhoras e senhores, o pessoal do Assados Combate, que funciona na sede social do clube, juntou o melhor de dois mundos, para a alegria dos nossos domingos!

Onde
Av. Anita Garibaldi, 4.747, Barreirinha.

Encomendas
(41) 3053-3268 e (41) 8824-4635.

Preço
Frango assado à milanesa (R$ 27) servido aos domingos das 7h às 14h30.

Compartilhe

8 recomendações para você