Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Vale refeição
Vales que durariam 15 dias são consumidos em apenas cinco.| Foto: Bigstock

Os vales alimentação e refeição que deveriam durar 15 dias no bolso dos brasileiros são consumidos em apenas cinco dias, de acordo com uma pesquisa recente divulgada pelo iFood Benefícios. O levantamento aponta que 49% dos usuários precisam complementar o benefício até a próxima recarga, seja por impulso nas primeiras compras ou por falta de controle dos gatos.

A pesquisa também apurou que o trabalho híbrido seguiu presente na rotina dos brasileiros mesmo após o início da flexibilização dos decretos com o avanço da vacinação. Entre os meses de agosto e outubro de 2021, 67,73% dos gastos ocorreram em pedidos de delivery tanto para refeições como compras de alimentos em supermercados.

Desse montante, 70,56% dos usuários utilizaram os vales para a compra de refeições prontas, e apenas 29,44% em supermercados e mercearias. As compras presenciais representaram 32,57%.

De acordo com os dados levantados pela pesquisa, 65,34% das empresas realizam carga de benefícios de alimentação ou refeição para seus funcionários na última semana de cada mês, e 9% na primeira semana de cada mês.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]