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Meios de pagamento digitais conquistam os consumidores e viram aliados do setor gastronômico na crise
| Foto: Divulgação da Connecty Pay

O que era uma tendência enxergada pelo mercado a médio prazo de repente se tornou urgente e necessário: o pagamento contacless (ou seja, sem contato) virou uma necessidade em meio a pandemia de Covid-19, em um momento em que as interações precisam ser limitadas. Fora isso, o cenário incerto leva as pessoas a buscarem formas de economizar e otimizar as suas compras, aproveitando, por exemplo, um retorno em crédito de suas compras, o chamado cashback.

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A fintech paranaense Connecty Pay une essas duas premissas em sua operação. O coordenador de compliance Leonardo Bazzo e a diretora comercial Ana Kaminski falaram sobre a operação e as vantagens para consumidores e empresários do ramo de food service no talk "De meios de pagamento a programa de fidelidade: uma fintech 360", que integrou a programação de conversas com especialistas no Hack pela Gastronomia. O bate-papo foi mediado pela editora do Hack pela Gastronomia Flavia Alves. A empresa também é uma das patrocinadoras do projeto do Bom Gourmet em parceria com entidades e empresas para fomentar a cadeia de food service, impactada pela crise do coronavírus.

Veja o vídeo de como foi o talk: 

"Cada vez mais o mundo digital está conectado com o físico, e essas opções de pagamento vieram para ficar. Estudamos o mercado e trazemos ferramentas ao Brasil", disse Leonardo Bazzo, que salientou ainda a preocupação da fintech sobre a segurança: além das certificações internacionais, são realizadas auditorias e varreduras mensais para detectar vulnerabilidades na plataforma. "Os usuários podem ficar bem tranquilos, os dados estão superseguros" garantiu. Entre as novidades da fintech está o lançamento em breve de um banco digital, além da expansão do app para estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No food service 

A fintech, que oferece um sistema de gestão de pagamentos online (são cerca de 100 estabelecimentos cadastrados e mais de 200 mil pessoas que usam o aplicativo para pagar suas compras) proporcionou ao consumidor a vantagem de ganhos expressivos em cashback, o que ajudou tanto os clientes a economizarem, tendo a parte do dinheiro da compra de volta, como as empresas, afetadas pelo momento crítico, impulsionarem as vendas dos seus negócios. "Trabalhamos com taxas agressivas no mercado. Além disso o aplicativo possui opção de fidelidade, o que permite fidelizar o cliente e ainda angariar outros" fala Ana.

Os restaurantes parceiros da Connecty Pay tem conseguido aumentar suas vendas e ganhos pelas promoções feitas pela fintech. Um dos cases mostrados pela diretora comercial durante o talk foi com a rede de restaurantes Madero. Em maio, por uma semana, quem usou o app ganhou 100% do valor gasto em compras de sanduíches da rede. Mais de 700 clientes foram beneficiados, o que gerou R$ 83 mil em cashback.

Leonardo Bazzo salientou que a parceria vale seja qual for o porte do estabelecimento. "Se eu tenho uma pizzaria e quero fazer uma promoção para alavancar as vendas, nós temos como mandar notificações via push ou e-mail marketing, e toda a cidade ficará sabendo da promoção. Discutimos internamente o que podemos fazer pelo parceiro Connecty pay para subir essas vendas".

Estabelecimentos que querem ser parceiros da fintech podem ver informações detalhadas no site da Connecty Pay, na tag "seja parceiro" dentro do aplicativo ou pelo e-mai: comercial@connectypay.com.br

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