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Hack pela Gastronomia

Talks do Hack pela Gastronomia retornam no dia 8 e 9 e terão grandes nomes, como Alex Atala

  • PorIsadora Rupp, especial para Bom Gourmet
  • 07/09/2020 08:00
Chef Alex Atala.
O chef Alex Atala é um dos convidados dos talks.| Foto: Divulgação

Mais de 30 profissionais já passaram, desde o dia 1º de setembro, pelo Hack pela Gastronomia, projeto do Bom Gourmet em prol do setor de foodservice. Gestores, especialistas em comunicação, donos de restaurantes, profissionais ligados à indústria e à tecnologia estiveram presentes nos talks diários - 100% online e gratuitos. Nesta terça e quarta-feira (8 e 9), últimos dois dias da programação, o Hack receberá chefs consagrados como Janaína Rueda, da Casa do Porco e Bar Dona Onça, e Alex Atala, do D.OM. e Instituto ATÁ, além de executivos de grandes empresas da cadeia de Food Service, como Unilever Food Solutions e Jasmine, e da tecnologia, como Linx e iFood.

Na terça, o primeiro talk acontece às 9h30 com o tema "Do Salão ao Delivery: um momento novo das operações" com a chef executiva da Unilever Food Solutions, Thais Gimenez, com o Head na Diretoria Corporativa do iFood, Caio Falcão e com Luiz Silveira, idealizador da Scuadra Embalagens.

Às 18 horas, a conversa será sobre tecnologia. "Ferramentas tecnológicas para se comunicar, se aproximar e fidelizar clientes", com o CEO da fintech paranaense ConnectyPay, Rafael Belon, e com o CEO da Linx (empresa de softwares voltados ao setor), Rodrigo Oliveira. Participam ainda o CEO da Almoço Grátis, Lucas Judice e Juliano Haus, CEO da plataforma Vina.

A terça-feira fecha com um assunto que está na ordem do dia: os novos hábitos depois da pandemia. "Consumo pós-covid: novas preferências e tendências", com a especialista em marketing da Jasmine Alimentos, Cristiane Alves dos Santos, com o coordenador global de Projetos Sociais da Electrolux, Cosimo Scarano e com o CEO da Inovasia Consulting, Felipe Zmoginski.

O último dia de talks também está imperdível: o dia começa com a conversa "Cozinha autoral: como os grandes chefs passarão pela crise", às 10h30, com a presença de Alex Atala. O chef do D.O.M e criador do Instituto ATÁ é referência mundial em gastronomia e pesquisador de ingredientes brasileiros. Ele estará acompanhado de outros dois grandes nomes: Manu Buffara, do Manu, e Felipe Ribenboim – que comanda o Fru.to .

À noite,  a conversa será sobre maneiras de otimizar o abastecimento, com o fundador da Gold Food Service, Ozeias T. Oliveira, Phelipe Rangel, chef e fundador do Green Dog e Seu Loke, e Giuliano Rodrigues da Cruz, gestor de compras do Mustang Saly, Taco, Sheridan's e Canabenta . A mesa "Food Service Online: a nova forma de abastecer o seu estabelecimento" começa às 18 horas.

Os talks do Hack pela Gastrnomia se encerram com a mesa "Redefinindo o espaço pós-pandemia: ambiente seguro para clientes e colaboradores", com Herbert Holdefer (Arquiteto e professor da Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia ), Eliana D. Alvarenga (Consultora técnica da Associação Nacional de Restaurantes ) e com os consagrados chefs Janaína e Jefferson Rueda, fundadores da Casa do Porco, do Bar Dona Onça  e entusiastas da região central de São Paulo.

O que já foi assunto 

Os 11 talks que ocorreram do dia 1º ao dia 4 de setembro podem ser assistidos na íntegra; o Bom Gourmet também elencou os aspectos principais de cada uma das conversas. Confira:

Hack pela Gastronomia 

O Hack pela Gastronomia, iniciativa do Bom Gourmet que tem como grande objetivo encontrar soluções reais para o setor de alimentação, promove talks até o dia 9, e está com inscrições abertas para o hackathon até a mesma data. A competição de cinco dias, entre 12 e 16 de setembro, reunirá mentes criativas para ajudar na solução dos problemas dos negócios.  A ação resultará na criação de um banco de oportunidades e ideias para que toda a cadeia alimentar se desenvolva ainda mais neste momento desafiador.

O projeto, idealizado pelo Bom Gourmet, conta com o apoio do Facebook Journalism Project (FJP), que, em parceria com o Centro Internacional para Jornalistas, lançou um fundo de US$ 2 milhões para ajudar as organizações de notícias na América Latina durante a crise de Covid-19.

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