i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
#BomGourmetNegócios

Massa, lámen, pizza e salada: os favoritos dos brasileiros no delivery

  • 05/06/2020 11:55
Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo
Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo| Foto: Gazeta do Povo

Massas e lámens, pizzas e saladas são os alimentos mais pedidos pelos brasileiros através do delivery desde o começo do isolamento social por causa do novo coronavírus. É o que revela uma pesquisa divulgada recentemente pelo Uber Eats baseada nos pedidos feitos pelos usuários no aplicativo.

Segundo o levantamento, os pratos são aqueles que geram uma sensação de afetividade e conforto, a chamada 'comfort food'. A lista também aponta uma popularidade cada vez maior de sanduíches, bolos e pratos italianos no geral entre os brasileiros e restante da América Latina.

Outros alimentos que aparecem na lista de favoritos dos brasileiros são os à base de salmão, preparos com açaí, batatas fritas, sucos naturais e comidas orientais como temakis e sushis.

Categorias

Em uma observação mais ampla, as categorias mais procuradas pelos brasileiros no aplicativo são:

  • sanduíches e wraps
  • sobremesas (bolos, doces e sorvetes)
  • comidas brasileiras (coxinha e feijoada)
  • comida saudável (orgânica, sem glúten e saladas)
  • sementes (chia, linho e granola)
  • carne e frango

Já no restante da América Latina, os nossos vizinhos argentinos e chilenos procuram mais por sanduíches e sorvetes, enquanto que equatorianos e colombianos aderiram às saladas como os mais pedidos.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Mirtão

    ± 2 dias

    Estes delivery são perigosos. Podem estar entregando o vírus em tua casa. Eu heim!?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso