Eventos

Eventos

Monster Black Burguer é o hambúrguer mais pedido na 2ª edição do Gastronomia no Palácio

O hambúrguer mais pedido nas primeiras horas da segunda edição da Feira Gastronomia no Palácio tem, além do hambúrguer de 300g, cebola caramelizada flambada em Jack Daniels, queijo cheddar, salada e molho especial. A feira vai até às 19h, neste sábado e segue a partir das 11h no domingo

por Daliane Nogueira Publicado em 04/06/2016 às 15h
Compartilhe

O Monster Black Burguer, versão criada pelo Clube da Carne especialmente para a Feira Gastronomia do Palácio, foi o sanduíche mais pedido no primeiro dia da segunda edição temática da Feira. O sanduíche é composto, na versão completa, por hambúrguer de 300g, cebola caramelizada flambada no whisky Jack Daniels, queijo cheddar, salada e molho especial. A feira acontece nesse sábado (4) até às 19h, e no domingo (5), das 11h às 19h, na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O Monster Black Burguer foi o sanduiche mais buscado no primeiro dia da Feira Gastronômica do Palácio, versão hambúrguer

O Monster Black Burguer foi o sanduiche mais buscado no primeiro dia da Feira Gastronômica do Palácio, versão hambúrguer (Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo)

Para quem acha que hambúrguer é tudo igual, as 16 barracas e food trucks espalhados pela praça oferecem mais de 20 tipos diferentes. Veja todas as opções disponíveis aqui. Há, inclusive, uma versão do hambúrguer doce. O Brownie Burguer, de Joinville (SC), é um brownie na versão hambúrguer, e fez sucesso nesse primeiro dia do evento. Enquanto a parte inferior é feita de brownie, o sanduíche tem um recheio de Nutella e é fechado com um macarron gigante. Imaginou?

Com a base de brownie, recheio de Nutella e cobertura de macarron, o Brownie Burguer fez sucesso como o hambúrguer doce da feira

Com a base de brownie, recheio de Nutella e cobertura de macarron, o Brownie Burguer fez sucesso como o hambúrguer doce da feira (Foto: Hugo Harada)

“Temos mais de 20 tipos de hambúrguer, e a ideia de fazer uma feira gastronômica temática de hamburguer veio por ser algo fácil de comer, às vezes até mesmo em pé. Além disso, é um prato que agrada a muitos paladares”, explica Vinicius França, um dos organizadores do evento.

Os preços das bebidas e comidas variam de R$ 5 a R$ 35. Das 16 barracas e food trucks, cada um vendeu entre 100 a 120 sanduíches apenas nas primeiras horas do evento. O Clube da Carne, autor do Monster Black Burguer, vendeu 230.

No auge do movimento, cerca de 1,5 mil pessoas passaram pela feira nesse sábado (4)

No auge do movimento, cerca de 1,5 mil pessoas passaram pela feira nesse sábado (4) (Foto: Hugo Harada)

Para toda a família

Geziele Camargo, de 38 anos, é a mãe de Bruno Camargo, de 11 anos (de amarelo), que é apaixonado por hambúrguer. A família tem ainda o Mateus Camargo, de 7 anos, e o Josué Marloch, de 13 anos, é amigo da família

Geziele Camargo, de 38 anos, é a mãe de Bruno Camargo, de 11 anos (de amarelo), que é apaixonado por hambúrguer. A família tem ainda o Mateus Camargo, de 7 anos, e o Josué Marloch, de 13 anos, é amigo da família. (Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo)

A Feira Gastronomia no Palácio estava na programação da família da Geziele Camargo, 38 anos, desde o início da semana. Isso porque o Bruno Camargo, de 11 anos, gosta muito de hamburguer. “Moramos no Pinheirinho e estamos nos programando a semana inteira para vir. O Bruno é apaixonado por hambúrguer e não podia perder. Se depender dele, jantamos aqui e voltamos para o almoço de amanhã!”, conta Geziele, que levou ainda o outro filho Mateus Camargo, de 7 anos, e o amigo da família Josué Marloch, de 13 anos.

Anna e Wellington Nelsen, de 33 e 37 anos, trouxeram os cachorros da família: Hugo e Fivelinha.

Anna e Wellington Nelsen, de 33 e 37 anos, trouxeram os cachorros da família: Hugo e Fivelinha. (Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo)

Anna Nelsen, de 33 anos e o marido Wellington Nelsen, de 37 anos, não perderam a oportunidade de sair de casa com os cachorros da família: Hugo e Fivelinha. “Gostamos muito de participar de feiras como essa. Saímos passear com os cachorros e almoçamos em um lugar diferente”, diz Anna.

Compartilhe

8 recomendações para você