
Você oferece um cardápio completo com toda a atenção do mundo, mas as suas avaliações nos sites especializados e redes sociais não saem do lugar – ou até baixam de repente. O que está acontecendo?
O modo como os clientes veem o restaurante é muito subjetivo, o que é bom para uns pode não ser para outros. E tentar agradar de igual para igual pode acabar piorando a situação.
Acredite: nem mesmo as grandes marcas conseguem ter pontuação máxima em todos os quesitos. Uma pesquisa recente da consultoria SoluCX revelou que marcas como Outback, Chiquinho Sorvetes e Croassonho são as mais bem avaliadas pelos consumidores no segmento de alimentação.
Mas, o que levou a esse resultado em nichos de atuação tão diferentes? Não há uma fórmula mágica, e até mesmo o campeão Outback teve pontos negativos apontados pelos clientes, como o custo-benefício do que é oferecido.
No entanto, Alex Pereira, head de marketing da SoluCX, explica que o serviço atencioso e prestativo supera essa questão, mostrando como o cliente pode ser fidelizado mesmo se a frequência ao restaurante não cabe sempre no bolso dele.
“Isso representa claramente que a experiência do cliente, mesmo com o custo-benefício um pouco mais caro, se consegue fidelizar ele. E o ranking também é inversamente proporcional”, comenta.
Além destas três marcas, a pesquisa apontou redes como McDonald’s, Habib’s e Burger King entre as mais populares segundo os clientes. Ao podcast Mercado Gastronômico, do Bom Gourmet Negócios, o head da SoluCX conta como o seu restaurante pode trabalhar a boa avaliação e a fidelização dos clientes com técnicas e estratégias simples de gestão.
Ouça abaixo:
Aproveite e assine gratuitamente a newsletter do Bom Gourmet Negócios, para receber semanalmente no seu email as principais notícias do mercado de gastronomia:
-
Quem são os possíveis candidatos ao cargo de primeiro-ministro britânico
-
Quais ex-ministros de Bolsonaro vão disputar as eleições, e para quais cargos irão concorrer
-
As políticas econômicas que o país deveria abandonar, mas teima em repetir
-
Pesquisas: Bolsonaro cresce entre mulheres, nordestinos e beneficiários do Auxílio Brasil