Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Gabriela Kapim
Linha de marmitas congeladas de Gabriela Kapim contará com 10 opções, entre pratos e lanches para crianças.| Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa Gabriela Kapim

A nutricionista Gabriela Kapim trabalha há mais de 20 anos com alimentação infantil. Em parte desta jornada, ela mostrou erros e acertos dos pais e crianças nos programas "Socorro! Meu filho Come Mal" e "Socorro! Meus Pais Comem Mal", no canal GNT: esse diálogo gerado pelos dois programas escancarou o fato de que adotar hábitos alimentares mais saudáveis passa por todo o convívio familiar.

A especialista, que comandou ainda o "Cozinha Colorida da Kapim", tem um lema: que o prato (de crianças ou adultos) tenha sempre cinco cores diferentes. Mas, reconhece: a rotina atribulada nem sempre permite cozinhar uma refeição variada. Foi aí que veio a ideia de criar refeições gostosas, que fossem vendidas congeladas, para que as famílias possam contar com uma facilidade nos dias de preguiça de cozinhar.

"Eu sempre tive demanda grande dos clientes em fornecer comida: já pediram para eu abrir restaurante, para fazer comida para escolas", conta a nutricionista em entrevista ao Bom Gourmet Negócios, cujo projeto foi desenvolvido em parceria com a sócia Lara Fauster, da empresa Lanche&Co (especializada em fornecer comida saudável para escolas).

A empreitada envolve ainda a ProntoLight (delivery de comida congelada saudável que atua em São Paulo), que tem a experiência na técnica de ultracongelamento, o que deixa o prato em um ponto ideal para consumo após o descongelamento, e impede que a comida fique com o aspecto de "ensopada" (comum em alguns produtos congelados).

Gabriela Kapim frisa ainda que as suas marmitas vêm preencher uma lacuna no mercado: geralmente, esse tipo de prato é comum em restaurantes e supermercados, mas em porções e combinações direcionadas aos adultos. "O que se encontra é hambúrguer e batata frita, ou aquele prato infantil clássico. Não encontramos no mercado algo com qualidade e saúde, que fosse acessado pelas crianças".

Opções da Kapim

Por enquanto o cardápio conta com 10 itens: cinco pratos e cinco opções de lanches. Omelete, frango refogado, arroz de brócolis, bolo de cacau com abobrinha e pão de beterraba são algumas das opções. "Fomos no simples mas com uma combinação atraente", diz Kapim. Os seus quatro filhos foram "cobaias"das receitas, além de filhos de amigos. "A aceitação foi muito legal e a marmita vem muito bem arrumada, o ultracongelamento permite isso", explica. Todos os pratos têm o chamado com o selo 5 KORES (1 Proteína + 1 Cereal + 1 Leguminosa + 2 vegetais), e podem ser aquecidos no micro-ondas ou forno convencional.

Aos poucos, Kapim e a sócia pretendem ampliar o cardápio: mas a ideia é que o projeto seja uma opção para os dias mais corridos, e não a comida do dia a dia. "A gente preza muito, e provoco muito os pais, de envolver as crianças no processo de compras, do cardápio, de se envolver na alimentação, e não só na função de comer. Mas reconhecemos que uma marmita tem o seu lugar e vem facilitar".

Os pratos (que custarão em média R$ 25) e lanches (a partir de R$ 12) estarão disponíveis para compra a partir deste mês de outubro no site da Pronto Light, com vendas para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Canadá. A ideia é, aos poucos, expandir para mais estados do país e implementar vendas diretas em supermercados, com geladeiras personalizadas do selo 5 KORES.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]