Pessoas

Reality show

Premiada chef brasileira Helena Rizzo é jurada no novo reality show da Netflix

A série The Final Table - Que Vença o Melhor desafia cozinheiros profissionais a produzirem pratos da culinária típica de países variados a cada episódio

por Folhapress Publicado em 22/11/2018 às 14h
Compartilhe

Estreou no dia 20 de novembro a série de competição gastronômica da Netflix, The Final Table – Que Vença o Melhor, que reúne chefs mundiais de peso, como a brasileira Helena Rizzo, do Maní, que é uma dos jurados.

Na disputa, 12 times de cozinheiros profissionais vão preparar pratos tradicionais de um país a cada episódio. O grupo inclui Aaron Bludorn, do Café Boulud, em Nova York, que faz dupla com Graham Campbell, do Castlehill Restaurant, na Escócia. O único brasileiro entre os competidores é Rafa Gil, responsável pela cozinha do Highest Hotel in the World, em Hong Kong.

>> Restaurante de Manu Buffara em Curitiba é revelação no prêmio dos 50 Melhores da América Latina

Os competidores são avaliados por celebridades e críticos gastronômicos do país abordado. No caso do Brasil, participam a modelo Alessandra Ambrosio, a cantora Bebel Gilberto e o crítico gastronômico da Folha de S.Paulo Josimar Melo.

Também estão na seleção de jurados o ator Colin Hanks, de “Dexter”, e o editor de gastronomia do jornal americano The New York Times, Sam Sifton.

O cozinheiro que conseguir passar por toda a eliminatória, que inclui preparar receitas típicas do México, da Espanha, da França e do Japão, chega à final.

No último episódio, somente um dos chefs competidores ganhará um lugar na Mesa Final, da qual participam chefs como Enrique Olvera, do Pujol, no México; Andoni Aduriz, do Mugaritz, na Espanha; Grant Achatz, do Alinea, nos Estados Unidos e Yoshihiro Narisawa, do Narisawa, no Japão.

A série terá a apresentação do americano Andrew Knowlton, escritor e editor da revista Bon Appétit.

LEIA TAMBÉM:

>> Curitibano brilha de novo no MasterChef e ganha o apelido de samurai da cozinha

>> Fresco ou seco, shiitake é essencial na cozinha japonesa: veja como usar

Compartilhe

8 recomendações para você