Chef

Rafael Terrassi

Biografia

Natural de Bauru (SP), Rafael é filho de um casal de cozinheiros. Durante a infância, o ofício não lhe chamava a menor atenção, mas não teve jeito: quando mais velho, desistiu do curso de Administração para cursar Gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Rafael passou por grandes cozinhas nacionais e internacionais. Durante a faculdade, estagiou no D.O.M, de Alex Atala. Depois foi para a Europa, onde passou cinco meses estagiando nos estrelados Martín Berasategui, na Espanha, e no Feitoria, em Portugal. No exterior, aprendeu muito sobre métodos de cocção, como sous-vide, forno, panela de pressão.

Mais tarde, de volta ao Brasil, atuou na boutique francesa Petrossian, em São Paulo, comandou a cozinha do gastrobar Saint Patrick, em Bauru (SP), e do bistrô do Felíssimo Hotel, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú (SC).

Em 2016, Rafael foi finalista do reality show The Taste Brasil, exibido pelo GNT, onde enfatizou o caráter regional e artesanal da sua cozinha. No início de 2017, veio para Curitiba à convite do Business Club, centro empresarial de Curitiba restrito para sócios. Rafael foi responsável pela reformulação da cozinha do clube, que hoje trabalha com uma cozinha “do momento” — a ideia é buscar o que há de mais fresco, respeitando a sazonalidade dos produtos e o tempo do produtor, de forma a entregar o máximo que cada ingrediente pode oferecer ao prato.

Prêmio Bom Gourmet