Chef

Felipe Miyake

  • Chef do La Varenne Gastronomia

Biografia

Formado em gastronomia, começou a carreira em São Paulo, mas decidiu sair em busca de novas experiências. Foi em Belém, no Pará, que aprofundou as técnicas da culinária regional e compreendeu a importância dos produtos locais para um resultado final perfeito.

Na volta à capital paulista, passou pelas cozinhas do Due Cuochi (do chef Paulo Barros) e Girarrosto (dos chefs Massimo Barleti e Salvatore Loi). No Due Cuochi teve a oportunidade de trabalhar com o chef Ivo Lopes, de quem logo alcançou a posição de sous-chef. Quando Lopes veio a Curitiba para abrir o restaurante La Varenne, no início de 2014, trouxe à tiracolo Felipe Miyake e Mayra Batista, que passaram a participar diretamente das ações do restaurante, sucesso imediato entre os apreciadores da alta gastronomia.

Em outubro de 2015, com a saída de Ivo Lopes, Felipe e Mayra assumiram a cozinha do francês La Varenne. Em princípio foi mantido o cardápio original, mas, aos poucos, Felipe começou a mostrar toda sua criatividade, mantendo o alto padrão da cozinha e sugerindo pratos que logo caíram no agrado dos clientes da casa.

Em agosto de 2018, a dupla se desfez. Mayra Batista deixou o cargo rumo a uma série de cursos de gastronomia no Canadá. Desde então, Felipe comanda sozinho a cozinha do restaurante francês.

Prêmio Bom Gourmet

Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2017


Restaurante Atual La Varenne Gastronomia
  • Endereço

    Av. do Batel 1868 Shopping Pátio Batel Batel, Curitiba - PR

  • Contato

CADASTRE-SE NA GAZETA DO POVO E TENHA ACESSO ILIMITADO GRÁTIS AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO BOM GOURMET ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO.