FESTIVAL BOM GOURMET 2019

Italiano

Não dá para perder! Festival Bom Gourmet também tem menus italianos

As opções são variadas e estão no menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) em nove restaraurantes

por Patricia Favorito Dorfman, especial Bom Gourmet Publicado em 20/10/2019 às 08h
Compartilhe

Praticamente não há como errar. Afinal, a combinação de massa com carne ou frutos do mar agrada a grande maioria das pessoas. Mas nem só de massas vive um restaurante italiano ou aquele inspirado na culinária da Itália. A criatividade dos chefs e a busca dos consumidores por novidades faz com que os restaurantes estejam sempre trazendo novidades para os menus. No Festival Bom Gourmet os cardápios de entrada, prato principal e sobremesa – confira no site – revelam essa busca por agradar o paladar dos clientes.

Com duas casas participantes do Festival, o Anarco Restaurante e Empório traz contemporaneidade para os menus. Na casa do Batel há opções de almoço e de jantar, com polenta trufada para entrada e risoto de queijo brie e frutas vermelhas com salmão grelhado para o prato principal. No Municipal, no prato principal são oferecidos Polenta Anarco, com polenta trufada ao funghi com mignon de Angus ou Talharim Pesto com galeto assado.

Cantina do Délio oferece comida italiana. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Cantina do Délio oferece comida italiana. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

O tradicional Barolo Trattoria, também com duas casas no Festival – Silva Jardim e ParkShoppingBarigüi – serve opções de massa. A escolha pode ser pelo ravióli de carne ao molho à Siciliana ou conchiglia quatro queijos ao molho panna & funghi. Na Cantina do Délio a ordem é a cucina casalinga – ou cozinha caseira – colocando para experiência gastronômica a verdadeira culinária italiana. Da entrada – com polenta com fonduta di gorgonzola – ao prato principal – polpetone com spgaghetti al burro e gnocchi trufado com ragu di cogumelos – a Itália está presente. Não poderia faltar a famosa torta banoffee de sobremesa.

Por Curitiba

Em Santa Felicidade, a Cantina Famiglia Fadanelli oferece menu de jantar na 10ª edição do Festival. Filetto Dijon no prato principal seguido da Caramelle dela nonna, bolo de chocolate da nonna com calda de caramelo e flor de sal.

Novo no Festival e em Curitiba, o Jamie´s Italian Curitiba traz a culinária do chef inglês Jamie Oliver com massas caseiras feitas diariamente no restaurante. Gnocchi ao molho putanesca do Jamie ou Panzerotti ao molho cremoso de sálvia são possibilidades no cardápio, que traz o clássico canoli com sorvete de lampone para sobremesa.

Entrada de capeletti, do La Pasta Gialla. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Entrada de capeletti, do La Pasta Gialla. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Continuando o roteiro pelos italianos do Festival chegamos no La Mafia Trattoria. Para entrada, buschetta de gorgonzola e cebola caramelizada, seguido de risotto de salmão e semifredo com calda de frutas vermelhas. O La Mafia só serve jantar.

>> Confira todos os participantes do Festival Bom Gourmet

Tradicional

O La Pasta Gialla é outro restaurante tradicional de comida italiana da capital. As duas casas, do ParkShoppingBarigüi e do Pátio Batel, participam do Festival. No menu, opções de almoço e jantar, com capeletti de queijo com presunto parma e fonduta de queijo Grana Padano, seguido de risoto de parmesão com camarão a provençal e molica de limão siciliano ou medalhão de mignon ao molho de mostarda Dijon com batatas coradas ao lemon pepper. A torta palha italiana com calda de café é opção na sobremesa.

Carnes e peixes no Maccheroni Trattoria e no Pescara Cucina Italiana. O Maccheroni estreia no Festival e traz um menu variado para o almoço e o jantar. Saltimboca de Mignon com talharim na manteiga e robalo a Belle Meunière com risotto de grana padano são opções de prato principal. Nas sobremesas, torta al Limone e cioccolato (torta em camadas de chocolate e mousse de limão).

No Pescara, polenta brustolada para entrada, que vem crocante por fora e macia por dentro. No prato principal, Pappardelle com bacalhau ou Risotto di Mare, com frutos do mar. Canolli recheado com creme de limão siciliano pode ser sua opção de sobremesa.

Massa panzerotti, no Jamie´s Italian Curitiba. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Massa panzerotti, no Jamie´s Italian Curitiba. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Roteiro

No site do Festival é possível ter acesso a todos os restaurantes, seus menus, endereço e horário de funcionamento. Para quem quer manter essas informações sempre à mão, basta baixar o aplicativo Festival Bom Gourmet – versões para Android e IOS – e acessar tudo de forma rápida e prática. É no aplicativo, também, que é possível fazer o cadastro para a promoção Junte e Troque, escaneando as notas fiscais do consumo feito nos restaurantes participantes, durante o evento.

Promoção

A cada 300 pontos acumulados – cada R$ 1 gasto no Festival rende 01 ponto – é possível trocar por um kit composto por 01 vinho Monsaraz tradição tinto (375ml) e 1 taça Alumina Crystal (660ml). As notas podem ser escaneadas até o dia 06 de novembro e as trocas – que serão feitas exclusivamente na loja da Platinox – até o dia 11 de novembro (limite de mil unidades de kits).

VEJA TAMBÉM

>> 99 dá desconto em corridas para os restaurantes do Festival Bom Gourme

>>Brasil participa pela primeira vez da Copa do Mundo de Tiramisù; veja como se inscrever

Compartilhe

8 recomendações para você