Eventos

Concurso

Prazo para inscrever receita no Desafio do Chef termina neste domingo

Últimos finalistas serão escolhidos nesta etapa, que trata de gastronomia paranaense

por Vivian Faria, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 29/06/2012 às 15h
Compartilhe
Albari Rosa
Barreado.

Termina neste domingo (1.º de julho) o prazo para as inscrições na última etapa do Desafio do Chef, que tem como tema a gastronomia paranaense. Desde que não sejam chefs profissionais, leitores podem inscrever receitas originais que representem a culinária do estado.

Inscreva aqui sua receita.

O chef Celso Freire, jurado desta fase, sugere tanto a releitura de pratos clássicos – como o barreado, a quirerinha da Lapa ou o carneiro no buraco – quanto a utilização de ingredientes específicos – como o pinhão e linguiça Cracóvia – e dá a dica: “Os candidatos podem buscar os ingredientes nas etnias [que compõem a base cultural do Paraná]”. Caso o candidato opte por este caminho, Freire sugere também uma pesquisa aprofundada sobre a origem e os usos do produto.

Das receitas inscritas, cinco serão selecionadas para a prova prática, da qual sairão os dois últimos participantes da final do concurso.

Os finalistas ganham uma cesta de produtos Paganini e o livro Cozinha Italiana – O Melhor de Cada Região, além de concorrerem a um curso de Chef de Cuisine no Centro Europeu e seu peso em vinho, fornecido pela Importadora Porto a Porto.

Confira o vídeo com dicas do chef Celso Freire e mais informações sobre o concurso.

Compartilhe

8 recomendações para você