Bebidas

Mudanças

Após três anos, bartender Diego Bastos anuncia sua saída do Officina Restô Bar

Bartender premiado fica até abril no restaurante, quando assume um novo projeto ainda mantido em segredo

por Guilherme Grandi, especial para Gazeta do Povo Publicado em 12/01/2018 às 19h
Compartilhe

Foi com uma postagem em rede social que o bartender Diego Bastos anunciou sua saída do Officina Restô Bar. O anúncio foi feito dois meses depois de o restaurante completar três anos. Diego integra a equipe desde o começo do Officina e a imagem do restaurante e do bartender andavam juntas. Durante os três anos no balcão, o Officina venceu duas edições da categoria Drink (2016 e 2017) do Prêmio Bom Gourmet. Diego comanda o balcão até o mês de abril.

O bartender deixa o Officina por causa de um novo projeto, ainda mantido em segredo. “É realmente o fim de um ciclo. Estou buscando novos desafios e o novo projeto é uma coisa grande, que já vai começar com uma grande ambição, elevando o nível de coquetéis e de atendimento”, adianta.

Diego Bastos, bartender Officina Restô Bar vai para campeonato mundial

Diego Bastos foi o bartender do Officina Restô Bar por três anos. Em janeiro de 2018, anunciou sua saída do restaurante para assumir um novo projeto em abril. Foto: Reprodução/Facebook.

Na postagem, Diego se despede dizendo que apostou todas as fichas no Officina, como se fosse um sonho, e que o bar o fez o profissional que é hoje. “Acreditaram em mim, não me questionavam se tudo que fazia não era mirabolante demais, apesar de que no começo a Olivia [Brenner, sócia do Officina] não acreditava que aqueles coquetéis amargos dariam certo — a ironia é que hoje ela toma mais negroni do que muita gente entendida por aí”.

A conversa com o novo projeto começou em meados de novembro do ano passado, quando ele conheceu mais sobre a proposta. Embora não possa dar mais detalhes, Diego diz que não sairia do Officina se não fosse para algo certeiro e maior: “logo eu já contei para a Cris [Cristiana Brenner, sócia do Officina], e ela teve uma reação tranquila, mas apreensiva, me pedindo para pensar bem”.

Drink do Officina Restô Bar, Rosé Quartz, criação de Diego Bastos. Foto: Divulgação

Drink do Officina Restô Bar, Rosé Quartz, criação de Diego Bastos. Foto: Divulgação

Desde 2014 Diego participa de competições internacionais, como o World Class Competition, tida como uma das principais da coquetelaria. Nos últimos três anos à frente do balcão do Officina, Diego Bastos recebeu diversos prêmios, entre eles o do Bom Gourmet nos anos de 2016 e 2017 com os drinks Botânica e Rosé Quartz G&T, respectivamente.

Imagem: Reprodução/Facebook

Imagem: Reprodução/Facebook

Diego trabalha com coquetelaria há dez anos e antes de virar “a cara” do Officina Restô Bar, passou pelo bar de um cruzeiro, pelo bar Aurora, pelos restaurantes La Varenne e Alessandro & Frederico, entre outros. No Officina, criou toda a carta de drinks, com coqueteis autorais e releituras de clássicos.

Em meados de novembro, quando o Officina completou três anos, Diego elaborou 17 novos drinks para a comemoração e a chegada do verão. Estes coquetéis ele segue preparando até o mês de abril, quando promete dar mais detalhes sobre o novo bar em que atuará.

As proprietárias do Officina, Cristiana e Olívia Brenner, foram procuradas pela reportagem do Bom Gourmet, mas não quiseram comentar a saída do bartender neste momento. Por ora, ainda não se sabe quem assumirá o cargo dele.

 

***

LEIA TAMBÉM
>> Prêmio Bom Gourmet 2017: o vencedor Rosé Quartz G&T
>> Três bartenders de Curitiba competem em concurso mundial
>> Officina Restô Bar tem o melhor drink de Curitiba

Compartilhe

8 recomendações para você