Experiência

Simplicidade

Bolo de casamento do príncipe Harry e Meghan pode ser feito em casa

Noivos encomendaram o bolo da festa e não será de banana, fruta preferida do príncipe

por
Compartilhe

O bolo da festa não será de bananas, conforme especulou-se no fim do ano, e sim de limão. O casal escolheu a confeiteira Claire Ptak para preparar um bolo de limão que irá incorporar “sabores da primavera”, informou o Palácio de Kensington nesta terça (20).

Em dezembro, o jornal inglês The Telegraph publicou que fontes próximas ao casal teriam afirmado que o bolo escolhido para o enlace seria de banana. A escolha, nada óbvia para um bolo de casamento, se devia ao fato de que banana é a fruta preferida do príncipe.

A confeiteira Claire é conhecida por usar ingredientes orgânicos e sazonais em seus bolos. Ela deverá seguir a tradição da família real de que um dos andares dos bolos de casamento deve ser à base de alguma fruta.

A cerimônia, marcada para o dia 19 de maio começará ao meio-dia.  Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento “intimista” para os padrões da família britânica.

E que tal se inspirar no bolo do casal real? Faça em casa essa versão com limão siliciano: Aprenda a fazer um bolo de limão siciliano

Para fazer bolos que não abatumem, como este da foto, é preciso prestar atenção na temperatura dos ingredientes e evitar choque térmico depois de assar. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Bolo de limão siciliano. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

 

LEIA TAMBÉM:

>> Seu bolo abatumou? O que fazer para evitar esse desastre

>> Receita de bolo de limão rosa com baba de moça e merengue

Compartilhe

8 recomendações para você

CADASTRE-SE NA GAZETA DO POVO E TENHA ACESSO ILIMITADO GRÁTIS AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO BOM GOURMET ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO.