FESTIVAL BOM GOURMET 2019

Dia Especial

Restaurantes do Festival Bom Gourmet oferecem espaço kids; aproveite com as crianças

Com espaço kids, os restaurantes garantem tranquilidade para toda a família

por Patricia Favorito Dorfman, especial para o Bom Gourmet Publicado em 12/10/2019 às 07h
Compartilhe

Chegou o final de semana e o sábado comemora uma das datas mais divertidas do ano: Dia das Crianças. Reunir a família, curtir uma programação diferente e dar espaço para que as crianças possam aproveitar também o programa de adulto. Nesse quesito, uma das pedidas é o Festival Bom Gourmet, com menus variados e casas que têm espaço para que os pequenos possam continuar se divertindo, enquanto os adultos também curtem o dia especial.

São cinco as casas que têm espaço kids. Na Cantina Famiglia Fadanelli, que serve jantar, é possível comer brandade de bacalhau na entrada e salmão grelhado acompanhado de garganelli ao molho Alfredo e alho-poró. Na sobremesa, o Caramelle dela nona, bolo de chocolate com calda de caramelo e flor de sal. Da típica cantina para carnes na brasa, servidas pelo Lavareda na Brasa. No menu do Festival, a casa oferece couvert – com cesta de pães e acompanhamentos – e quatro opções de prato principal, divididos entre almoço e jantar. Um das pedidas é bife de chorizo com arroz biro-biro, farofa, salada de cebola, maionese de batatas e legumes. Na sobremesa, abacaxi grelhado com sorvete de gengibre.

<< Confira todos os participantes do Festival Bom Gourmet

Sobremesa Semifredo no Maccheroni Tratoria. Foto: Gazeta do Povo / Michel Willian

Sobremesa Semifredo no Maccheroni Tratoria. Foto: Gazeta do Povo / Michel Willian

No Maccheroni Trattoria o menu do Festival traz cardápios de almoço e jantar, com a possibilidade de dadinho de tapioca com queijo coalho e geleia de pimenta (entrada), filé de Saint Peter com mousseline ou mignon marchand du vin, com filé mignon grelhado ao molho de vinho e nhoque de mandioquinha salsa. Torta al limone e cioccolate é uma das opções de sobremesa.

Ares espanhóis

O Olivença serve almoço e jantar, com bolinho de bacalhau ou mix de folhas com lascas de bacalhau na entrada para o almoço. No jantar os pratos principais são Bacalhau à Brás ou Arroz de pato. Pastel de nata não poderia faltar como opção de sobremesa – mas, tem churros de doce de leite ou toucinho do céu – torta de amêndoas e ovos.

<< Acompanhe todas as novidades do Festival Bom Gourmet 2019. 

Inspirado nas típicas casas argentinas, o Pobre Juan também é um restaurante com opção de espaço em que os pequenos podem brincar e os adultos, curtir a gastronomia. Com empanada de carne na brasa, com chimichurri fresco, na entrada o cardápio segue com as possibilidades de ojo del bife com purê trufado, cogumelos e farofa crocante ou fettuccine com ragu de linguiça e folhas de rúcula (almoço de jantar). Churritos com doce de leite é uma das opções de sobremesa.

Prato principal com salmão, na Cantina Famiglia Fadanelli. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Prato principal com salmão, na Cantina Famiglia Fadanelli. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Junte e Troque

Quem participa do Festival e se cadastra no aplicativo Festival Bom Gourmet – versões IOS e Android – pode escanear suas notas fiscais – uma de almoço e de jantar por CPF, por dia – para trocar pelo brinde: um kit composto por 01 vinho Monsaraz tradição tinto (375ml) e 1 taça Alumina Crystal (660ml).

Para ter o brinde é preciso acumular 300 pontos – cada R$ 1 gasto no Festival rende 01 ponto. As notas podem ser escaneadas até o dia 06 de novembro e as trocas – que serão feitas exclusivamente na loja da Platinox – até o dia 11 de novembro (limite de mil unidades de kits).

Com a 99

Quem quer aproveitar o Festival sem se preocupar em estacionar o carro ou não poder beber, pode usar a 99 para ir e voltar dos restaurantes participantes. Para todo passageiro que chamar o aplicativo 99 para ir a uma das casas ou voltar, terá 20% de desconto. A promoção para idas ou saídas de qualquer um dos endereços dos restaurantes participantes do Festival, acionando o cupom de desconto na aba do app “Cupom de Desconto” e digitar o código promocional BOMGOURMET99.

VEJA TAMBÉM

>> Serra Gaúcha: cinco vinhos recém-lançados que você precisa conhecer

>> 11 receitas com o macarrão que tem mais de 800 anos

Compartilhe

8 recomendações para você