Eventos

Recorde

Retrospectiva: as 10 reportagens mais lidas do Bom Gourmet em 2015

Dicas de receitas e técnicas de preparo, novidades de restaurantes e protesto de chef. Veja quais foram as notícias que despertaram mais interesse dos leitores

por Gilson Garrett Jr. Publicado em 21/12/2015 às 22h
Compartilhe

1 – Cake Boss

Não teve para ninguém. A notícia sobre a abertura da primeira filial da confeitaria do Cake Boss fora dos Estados Unidos foi a reportagem com maior número de acessos em 2015 no Bom Gourmet. O sócio dele que vai comandar a loja, em Guarulhos, foi escolhido no programa Batalha de Confeiteiros, exibido pela Record. Ao longo do ano, O Bom Gourmet ainda entrevistou Buddy Valastro e ele revelou que o doce preferido dele não é bolo.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

 

2- Hard Rock Cafe

As reportagens sobre a abertura da unidade do Hard Rock Cafe em Curitiba foi um grande sucesso. Mas aquela que vai chamou a atenção dos leitores do Bom Gourmet foi a apresentação do cardápio com os preços. Outra que também fez sucesso foi a galeria com dez fotos do restaurante.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

 

3 – Protesto de Beto Madalosso

Em um ano marcado por escândalos de corrupção em várias esperar de poder no Brasil, chefs também aderiram aos movimentos pelo fim do roubo do dinheiro público. Beto Madalosso fez um protesto: colocou no menu que políticos corruptos não eram bem-vindos no restaurante. A foto da frase em pouco tempo se espalhou e viralizou nas redes sociais.

cardápio beto madalosso politicos corruptos forneria iguaçu

Cardápios do Forneria Iguaçu e do Forneria Copacabana lançam um alerta aos políticos corruptos. Foto: Reprodução.

 

4 – Morte do chef Thiago Eduardo Pie

Causou grande comoção a morte do chef do restaurante Olivença, Thiago Eduardo Pie, de 29 anos. Em um primeiro momento, segundo testemunhas, ele teria sofrido um acidente quando ia para o trabalho. Mas depois de investigações da Delegacia de Delitos de Trânsito, a polícia descartou 100% a possibilidade do acidente.

O jovem chef curitibano Thiago Eduardo Pie na noite da última quarta-feira, no restaurante Olivença, onde preparou uma paella valenciana para os convidados do jantar de lançamento do novo projeto gastronômico da casa. Foto: Divulgação.

O jovem chef curitibano Thiago Eduardo Pie na noite da última quarta-feira, no restaurante Olivença, onde preparou uma paella valenciana para os convidados do jantar de lançamento do novo projeto gastronômico da casa. Foto: Divulgação.

 

5 – Prêmio Bom Gourmet

A premiação que corou os grandes nomes, empresários e profissionais da gastronomia paranaense foi um dos assuntos mais comentados na internet em 2015. O Prêmio Bom Gourmet 2015 contou com 27 vencedores, mais de 130 indicados para as categorias Sabor Especial e Sabor Popular, além dos Chefs 5 Estrelas. A festa badalada foi realizada no charmoso Castelo do Batel.

Os vencedores das cinco especialidades da categoria  Sabor Popular  (carne de onça, pastel, feijoada, coxinha e prato feito), escolhidos pelo público. Foto: Rubens Nemitz Jr/Gazeta do Povo

Os vencedores das cinco especialidades da categoria Sabor Popular (carne de onça, pastel, feijoada, coxinha e prato feito), escolhidos pelo público. Foto: Rubens Nemitz Jr/Gazeta do Povo

 

6 – L’Entrecôte de Paris

A 16.ª casa da rede de franquias L’Entrecôte de Paris esteve entre os assuntos mais buscados. A casa fica na esquina da Alameda Dr. Carlos de Carvalho com a Alameda Taunay, no Batel, e serve apenas um prato principal no cardápio. O noix d’entrecôte (corte do contrafilé) é servido com batatas fritas e coberto por um molho que leva 21 ingredientes e fica pronto depois de 36 horas.

Restaurante tem  300 m2  e capacidade para 66 pessoas. Foto:Diego Pisante/Gazeta do Povo

Restaurante tem 300 m2 e capacidade para 66 pessoas. Foto:Diego Pisante/Gazeta do Povo

 

7 – Os segredos da carne assada

Uma das dicas mais valiosas da gastronomia é como assar carne. E todos os segredos de como escolher, temperar e preparar, você encontra na reportagem.

carne2_8813

 

8 – Websérie Dicas em 1 Minuto

Dicas de gastronomia em vídeos de um minuto. Esta foi a proposta da websérie do Bom Gourmet Dicas em 1 Minuto. O chef Guilherme Guzela ensinou a fazer diversos pratos como panqueca e farofa até técnicas básicas de gastronomia como cortar cebola. Na página especial da série você pode conferir todos os episódios que já passaram.

Foto: Fred Kendi/Gazeta do Povo

Foto: Fred Kendi/Gazeta do Povo

 

9 – Purê de dois queijos do Fogaça

Sem dúvidas o programa MasterChef foi um sucesso de audiência. Mas um sucesso ainda maior foi a receita do purê de dois queijos, o chamado aligot, que o chef Henrique Fogaça ensinou aos participantes em uma das provas. Eles tiveram que ter muita habilidade para acertar o ponto certo do purê.

Chef Fogaça ensina o ponto do aligot. Foto: Comunicação Band

Chef Fogaça ensina o ponto do aligot. Foto: Comunicação Band

 

10 – Fantástica fábrica de hambúrgueres

Há pouco mais de quatro meses em funcionamento, a fábrica de hambúrgueres do Madero é tão impressionante quanto à planta do Willy Wonka. O Bom Gourmet conheceu a fábrica, que fica em Ponta Grossa, com exclusividade.

A máquina que faz os hambúrgueres simula a produção feita artesanalmente. Foto: Divulgação.

A máquina que faz os hambúrgueres simula a produção feita artesanalmente. Foto: Divulgação.

Compartilhe

8 recomendações para você