Bebidas

Novas cervejas francesas chegam ao Brasil

Brasserie St Sylvestre produz rótulos com estilo Bière de Garde, fermentadas no inverno ou primavera; bebidas são comercializadas pela WBeer

por Bom Gourmet Publicado em 03/07/2016 às 15h
Compartilhe
cerveja-França-bebida

A 3 Monts tem notas maltadas, picante e toques frutados e a Bière Nouvelle tem notas frutadas de maçã, pêra, toque de mel, caramelo, malte e especiarias. Foto: divulgação

A pequena vila de St-Sylvestre-Cappel, na França, esconde um pequeno tesouro. A cervejaria Brasserie St Sylvestre, fundada antes mesmo da Revolução Francesa (a data exata é desconhecida), tem algumas peculiaridades. O método de fermentação, Bière de Garde, nunca mudou e os lúpulos usados são cultivados nos três montes que rodeiam o vilarejo.

>>> Cervejaria lança estilos inspirados no Brexit

>>> Bierbaum é a melhor cervejaria artesanal da América Latina

>>> Chef diz qual será o futuro da gastronomia francesa

Agora, os rótulos da cervejaria estão sendo vendidos no Brasil com exclusividade pela WBeer. A loja virtual está trazendo a Bière Nouvelle, Gavroche, 3 Monts e Monts Grande Réserve. As bebidas custam entre R$ 21 e R$ 26 (330 ml).

O beerhunter da WBeer, Diego Cartier, explica que elas são cervejas fermentadas durante o inverno ou na primavera, para evitar problemas com a levedura durante o verão. A Bière Nouvelle, segundo Diego, tem dulçor agradável com notas frutadas de maçã, pera, toque de mel, caramelo, malte e especiarias.

A Gavroche é um exemplar de 1997 cujo sabor é ressaltado pelos aromas de frutas, ervas, tostados e condimentados. A 3 Monts tem notas maltadas, picante e toques frutados e a Monts Grande Réserve é feita também com maltes especiais, cultivados no norte da França, deixando-a com uma coloração âmbar.

 

Serviço

www.wbeer.com.br

 

Compartilhe

8 recomendações para você