Plantão

Cena curiosa

Não é desenho animado! Rua vira ‘rio de chocolate’ na Alemanha

Uma tonelada de chocolate vazou após um problema técnico na fábrica que tem quase 70 anos

por Bom Gourmet com agências Publicado em 12/12/2018 às 11h
Compartilhe

Bem que parece desenho animado, mas não é. Uma rua no oeste da Alemanha, na cidade de Westoennen, ficou coberta por uma tonelada de chocolate na madrugada desta terça (11), por conta de um vazamento acidental na fábrica da marca DreiMeister, tradicional indústria fundada há quase 70 anos.

Reprodução: TV Globo.

Segundo o jornal alemão Soester Anzeiger, o vazamento ocorreu devido a um “pequeno defeito técnico” em um tanque de armazenamento. O chocolate, que estava derretido, se espalhou pela rua e, devido ao frio, endureceu ao tocar no chão.

Segundo o corpo de bombeiros, 25 homens trabalharam para retirar o chocolate endurecido ao longo dos 10 metros da via. Eles usaram pás para remover a camada mais grossa e água quente para lavar o pavimento.

Markus Luckey, CEO da marca DreiMeister, disse à publicação alemã que a fábrica voltará a funcionar ainda nesta quarta (12). Ele também acrescentou que, se o acidente tivesse ocorrido mais perto do Natal, “teria sido uma catástrofe”.

>> Leia também: Você está usando a fritadeira air fryer do jeito certo?

Para ele, o incidente não vai afetar a produção da fábrica, e que ela está “olhando positivamente para o futuro”. Luckey assumiu a direção da DreiMeister há três anos.

A empresa tem 130 funcionários permanentes, além de 50 a 80 trabalhadores sazonais.

A Fábrica

O DreiMeister começou sua história na década de 1950 com o Café Schröder, em Werl, no coração da Vestfália (Alemanha). Este café da família foi a origem de uma tradicional pastelaria que continua até hoje e depois a fábrica de chocolate.

>> Leia também: É fácil! Aprenda o passo a passo de bolo de cenoura de liquidificador

Tags: chocolate
Compartilhe

8 recomendações para você