Eventos

6.ª edição

Sobremesas clássicas e criações exclusivas roubam a cena no Festival Bom Gourmet

Para quem não dispensa um doce depois do almoço ou do jantar, tem opções para todos os paladares, das clássicas às inovadoras

por Danielle Blaskievicz, especial para Gazeta do Povo Publicado em 19/10/2017 às 09h
Compartilhe

Se você é daqueles que escolhe o cardápio pela sobremesa, as alternativas do Festival Bom Gourmet são, literalmente, um prato cheio. São 114 menus completos, nos quais as sobremesas são um grande diferencial. Além das opções clássicas, como o sorvete com calda de chocolate e o pudim de leite, nos menus dos 54 restaurantes estão aqueles doces exóticos e outros que lembram os sabores da infância, resgatando a memória afetiva.

É o caso da Mousse de chocolate e do Creme de papaia servidos nos cardápios do almoço e do jantar do Lellis Tratoria, e do Pudim de leite com calda de caramelo do Mangiare Felice.

Mousse de chocolate do Lellis Trattoria remete à infância. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.

Mousse de chocolate do Lellis Trattoria remete à infância. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.

Já na Cantina do Délio, os “gelatos” – sorvetes artesanais – são destaque e aparecem nas mais diversas apresentações: Gelato com maracujá, amora, de queijo com goiabada e até Gelato de Oreo e creme.

Gelato fior di latte com amora, da Cantina do Délio. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.

Gelato fior di latte com amora, da Cantina do Délio. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.

O Armazém Santo Antônio preparou a Areia de Marieta com semifreddo de cupuaçu, uma espécie de farofa doce e crocante servida com um creme gelado de textura suave.

O Artè Restaurante aposta na avelã como ingrediente principal das duas opções de sobremesa: Mousse de chocolate com avelã e grand marnier ou Tartelete com creme de avelã.

Tartelete com creme de avelã do Artè Restaurante. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.

Tartelete com creme de avelã do Artè Restaurante. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.

As unidades do Restaurantes do Victor – Bar do Victor no São Lourenço e na Praça Espanha, Petiscaria do Victor e Bistrô do Victor – escolheram o doce de leite e o chocolate na preparação das sobremesas. O resultado foi o Mil folhas de doce de leite e o Brownie de chocolate, farofa de Ovomaltine e sorvete de creme.

Para conferir todas as outras opções de doces do Festival Bom Gourmet, acesse o site do evento e se delicie.

Promoção Junte e Troque

Já começou a cadastrar suas notas fiscais para ganhar pontos e trocar por serviços Salões Torriton Beauty & Hair, em Curitiba. Tudo o que você consumir em qualquer um dos 54 restaurantes que estão participando do Festival Bom Gourmet se transforma em pontos da Promoção Junte e Troque.

A cada 300 pontos acumulados, o consumidor tem direito a um dos serviços oferecidos: para mulheres, lavagem e escova de cabelo; para os homens, lavagem e corte. A promoção é limitada a dois serviços por usuário (por CPF).
Para pontuar, basta consumir nos restaurantes que participam do evento e registrar suas notas fiscais no app por meio de QR Codes.

Na prática, cada R$ 1 consumido equivale a um ponto na campanha. Assinantes da Gazeta do Povo ganham 50 pontos ao acessar o aplicativo e inserir os dados de assinante. Todos esses detalhes estão no regulamento da promoção, disponível no app.

Compartilhe

8 recomendações para você