Bebidas

Curitiba

Em nova cafeteria, cliente escolhe quanto quer pagar pelo café

Unidade da Supernova que abriu no Centro conta com espresso, coado, macchiato e cappuccino

por Bruna Bill, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 02/04/2018 às 13h
Compartilhe

O Supernova Coffee Hub, nova unidade da cafeteria curitibana na Rua Barão do Rio Branco, abriu as portas há 10 dias com uma proposta inovadora: oferecer cafés com preço livre, isto é, o cliente escolhe quanto deve (ou pode) pagar pela bebida.

“Queremos tirar a ideia de que o café especial, com mais qualidade é caro. O cliente pede o café no balcão e já informa quanto irá pagar. Já nesses primeiros dias o retorno surpreendeu nossas expectativas”, explica o proprietário e torrefador Luiz Eduardo Melo. A do Centro é a quarta loja da Supernova, que conta com uma casa também no Batel.

As quatro bebidas disponíveis nesse sistema são o café coado, espresso, macchiato e cappuccino. Todas são feitas a partir de blends exclusivos da Supernova, desenvolvidos com grãos selecionados das principais regiões produtoras de cafés especiais: Norte do Paraná, Mogiana (SP), Sul de Minas Gerais, Cerrado mineiro e do Espírito Santo.

>> Fast-food de sushi tem 25 opções e esteira para o cliente se servir sozinho

No Supernova Coffee Hub, o cliente pede o café no balcão e decide quanto irá pagar. Foto: Divulgação.

Com a oferta inusitada, os proprietários abrem a oportunidade de conversar com os clientes, gerando uma reflexão que vai além da simples troca comercial. “Falamos sobre a cultura dos cafés especiais, a origem dos grãos e a relação com os produtores, tirando o foco simplesmente do produto para falar de pessoas. Nos inspiramos em diversos projetos de economia solidária, que busca olhar para o consumo de uma maneira mais equilibrada”, dispara.

Luiz afirma que a nova unidade será uma “cafeteria modelo”, uma unidade em que serão testados novos blends, produtos para abastecer as outras lojas e também será local para projetos de divulgação dos cafés especiais. A loja é um espaço multifuncional, com estoque de café verde, máquinas de torrefação, centro de treinamentos e laboratório.

>> Novo restaurante no Batel só serve sanduíches com rosbife

Evento no Supernova Coffee Hub no último sábado lotou a casa. Foto: Divulgação.

No fim de março, o Supernova promoveu uma competição entre baristas, o 1º Desafio Mestres do Universo – Edição Barista, produzido em poucos dias, para a divulgação do novo endereço. Rai Castro, a vencedora, ganhou 10 quilo de café verde, inscrição para o Curso de Torra Fundamental SCA e uma premiação em dinheiro.


Serviço

Compartilhe

8 recomendações para você