Produtos & Ingredientes

gôndola

Testado pelo Chef: mistura para pão

O chef boulanger da Padaria América, Eduardo Engelhardt, testou um dos produtos disponíveis no mercado. Confira a receita de broa sete grãos

por Marina Fabri Publicado em 11/04/2013 às 00h
Compartilhe

A massa só necessita da adição de água e fermento e o preparo pode ser feito de forma manual ou com máquinas de pão. O chef boulanger da Padaria América Eduardo Engelhardt testou a mistura e a transformou em uma broa sete grãos com adição de gergelim, linhaça, girassol, aveia, proteína de soja, centeio e trigo. Segundo ele, a massa é fácil de fazer e não foi usado nenhum maquinário. “Achei a versão original, sem as sementes, com um gosto um pouco forte de fermento, mas com a adição dos grãos melhorou muito, fica mais suave”, explica.

Os complementos deixam o pão mais saudável e rico em fibras, mas quem quiser pode acrescentar o trigo sarraceno (mourisco) e a cevadinha, transformando-o em uma broa nove grãos. “Outros como castanha-do-pará, nozes, avelã, amêndoa e amendoim, também são bem-vindos, fazendo um pão misto”, diz Engelhardt. Os grãos podem ser facilmente encontrados em casas de produtos naturais e no Mercado Municipal de Curitiba.

* * * * *

Ultracongelado

Carne de siri desfiada e limpa, pronta para o consumo, é a novidade da Eismann, empresa de alimentos congelados (varia entre temperaturas de – 40 graus C e -26 graus C, dependendo o produto). O prato pode ser temperado a gosto e utilizado nas mais variadas receitas. R$ 23,95 (400 gramas).

* * * * *

Cremosidade

A La Pianezza lançou a linha de pastas gourmet para ser consumida como patê. Os sabores são castanha de caju, nozes, sardela, tomate jalapeno e alcachofra, todos com biomassa de banana verde e azeite de oliva.

Onde comprar

O produto chega às lojas especializadas e supermercados de Curitiba até maio. Informações: lapianezza.com.br

Compartilhe

8 recomendações para você