• Carregando...
Última semana para indicar seu prato preferido nesta categoria
| Foto: PRISCILA FORRONE - AGENCIA DE NOTICIA GAZETA DO POVO
Priscila Forone

Não deixe sua comidinha favorita fora da disputa que vai eleger os melhores sabores de Curitiba. Você tem apenas mais uma semana para indicar seu prato do coração à categoria Sabor Popular do Prêmio Bom Gourmet 2011. As inscrições se encerram na próxima segunda-feira (18).

Edição 2010 foi marcada pelas tradições

Ano passado, na primeira edição do Prêmio, a categoria Sabor Popular revelou algumas tradições curitibanas. Entre os finalistas, a carne de onça da Mercearia Fantinato, por exemplo, recebeu 541 votos na etapa de votação decisiva. O Prêmio Bom Gourmet rendeu destaque e muitos elogios ao bar, diz o proprietário Wlamir Branco. “Os clientes concordam que o reconhecimento popular foi merecido”, afirma.

Para Branco, uma das vantagens da carne de onça do seu estabelecimento é a interação do garçom com os clientes. O prato é preparado em frente ao freguês, que escolhe e dosa os temperos. “Além disso, a carne é selecionada, tem sabor e textura especiais”, argumenta.

Além de receber muitas indicações de internautas no site do Prêmio, na primeira etapa, o prato conquistou a comissão de jurados do Sabor Popular — o que levou a iguaria a concorrer entre os vinte finalistas, na segunda fase do concurso, e se classificar entre os dez sabores mais votados pelo público.

Imade Hamdar, do Bar Triângulo — estabelecimento com nada menos que 73 anos de tradição — disse que conquistou clientela nova após a divulgação do Prêmio Bom Gourmet 2010. Os diversos temperos e o sabor característico do sanduíche de pernil ficaram ainda mais conhecidos após o concurso. “Aos tradicionais frequentadores, juntaram-se aqueles que chegaram depois da repercussão do prêmio”, destaca Hamdar.

Etapas

Esta primeira etapa, de indicações, encerra-se no dia 18. Logo após, jurados da premiação escolhem os principais sabores indicados e selecionam finalistas, que voltam para a votação pela internet para decidir qual é o Sabor Popular de Curitiba. O resultado será conhecido na edição especial da revista Prêmio Bom Gourmet 2011, que circula no dia 15 de setembro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]