• Carregando...

O ingrediente principal do Desafio do Chef desta edição foi a batata, alimento natural da América e que conquistou admiradores em todo o mundo. No Brasil não é diferente. A receita batata crocante com tiras de alcatra ao molho gorgonzola, eleita campeã pelo chef Alexandre Bressanelli, professor do curso de gastronomia do Centro Europeu, surgiu a partir da idéia já consagrada da batata suíça.

“Minha vontade era fazer uma batata um pouco mais crocante. Na primeira vez que consegui, em que cada lado ficou com uma espessura de aproximadamente um dedo, fiz um recheio simples, com tomate e orégano”, explica o comerciante Adriano José Safiano, 32 anos. Acostumado a preparar jantares para a namorada e os amigos, Adriano, que aprendeu a cozinhar por necessidade, depois de deixar a casa dos pais, diz que a idéia completa do prato surgiu após o anúncio de Bressanelli sobre a batata como tema do desafio. “Tinha feito uma alcatra poucos dias antes, com molho gorgonzola, e resolvi juntar as duas coisas. Achei que o molho sobre a batata daria também uma apresentação bonita ao prato”, conta Safiano.

A combinação deu certo. “A primeira razão da escolha foi o fato de ser uma receita com batata crocante, preferência dos chefs de cozinha já comprovada em pesquisas, quando se trata deste ingrediente. A segunda razão foi a combinação da alcatra e do molho gorgonzola que vai ao encontro daquilo que a gente sempre faz, que é buscar ingredientes fáceis e juntar tudo com muita criatividade”. Bressanelli sugere algo para deixar a combinação um pouco mais exótica: incluir damascos na receita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]