Receitas & Pratos

Será que decola?

Livro ensina a preparar comida de avião. Você compraria?

Livro de receitas ensina a preparar em casa os pratos servidos nas classes executiva e primeira da United Airlines

por Guilherme Grandi Publicado em 08/02/2019 às 19h
Compartilhe

Muita gente torce o nariz para comida de avião, mesmo que ela seja das classes executiva ou primeira. E não é para menos: os pratos são preparados horas antes da decolagem e apenas aquecidos a bordo. Mas a United Airlines quer levar as refeições para a casa das pessoas – mesmo aquelas que não viajem com a companhia.

Livro United

As receitas do livro são inspiradas nos pratos servidos a bordo dos voos da United. Foto: divulgação.

Lançado no final do ano passado e ainda não disponível no Brasil, o livro Polaris Cookbook reúne mais de 40 receitas criadas pelos próprios chefs executivos da United. Mas, se engana quem pensa que elas são basicamente de sanduíches de peru frio ou pacotinhos de amendoim com sal.

>> Leia também: Que confusão! Conheça a diferença entre osteria, trattoria e ristorante

Entre os preparos explicados no livro estão o de uma costela de porco refogada com especiarias e arroz negro frito, um pernil assado no forno e um salmão ao curry com coco. Há ainda opções de entradas, saladas e sobremesas.

Projeto beneficente

Os chefs executivos da United não são os únicos apresentados no livro. Além de nomes como o estrelado Michelin Richie Farina (Moto Restaurant, EUA) e Jesse Dunford Wood (Parlour, Reino Unido), estão os chefs do The Trotter Project, uma organização sem fins lucrativos que oferece programas culinários e educacionais para estudantes em busca de uma carreira na indústria de restaurantes.

Parte das vendas do Polaris Cookbook (US$ 29,99, ou R$ 110,10) será destinada aos projetos da organização. Veja aqui como comprar.

Esta não é a primeira vez que uma companhia aérea leva para a casa das pessoas as receitas de seus pratos. As empresas norte-americanas Delta, Southwest Airlines e Hawaiian também já publicaram compilados de comida de avião.

Compartilhe

8 recomendações para você