Produtos & Ingredientes

Nos EUA

Assopre e coma! Empresa cria velas de aniversário de chocolate

Feitas de chocolate branco ou amargo, a única parte que não dá para comer é o pavio

por The Washington Post Publicado em 26/07/2018 às 18h
Compartilhe

Ter cera da vela derramada no bolo de aniversário é claramente um problema de Primeiro Mundo. Se encaixa entre “meu cabelo é muito brilhante” e “as toalhas do hotel não são macias o suficiente”. Mas é um problema com uma solução: e se, ao invés de serem de cera, as velas de aniversário fossem de chocolate?

5 bolos de vó que vão fazer você lembrar da sua infância

A empresa norte-americana Let Them Eat Candles (Deixe Eles Comer As Velas, em tradução) criou velas de aniversário que você pode comer de verdade. Reflita um momento: quando foi a última vez que houve alguma inovação no setor das velas de aniversário? Há as velas que não apagam quando você assopra, as que lançam faíscas e as bonitinhas em formato de letras ou números. Mas, fora isso, a tecnologia das velas de aniversário não evoluiu muito ao longo dos anos.

Fomos na feira do chocolate de Ilhéus para conferir as tendências de 2018

As velas comestíveis são feitas de chocolate branco ou amargo e vêm em pacotes de três. Elas têm um pavio curto que queima rapidamente, mas dura o tempo suficiente para cantar “Parabéns” duas vezes (a caixa informa que a canção dura 22 segundos e o pavio queima por 55). E, claro, antes de comer o chocolate você tem que tirar o pavio.

Aprenda a receita do bolo de chocolate do Bobardí

Assista ao vídeo

Compartilhe

8 recomendações para você